O último fim-de-semana foi palco da segunda prova do Campeonato Espanhol de IBER GT no circuito madrileno de Jarama. Um fim-de-semana marcado por estreias. Estreia de formato de uma única corrida de 2 horas e 10 minutos, estreia da equipa Rodrive com três pilotos, a estreia de David Saraiva ao volante do Ford GT e a sua estreia em carros GT.
O novo formato desta segunda etapa do campeonato espanhol, veio aumentar a quantidade de bons valores por equipa. A equipa da Covilhã constituída por David Saraiva, Rui Lapa e Matheus Stumpf mostrou bem cedo, no decorrer dos treinos livres, que tinha argumentos para lutar pelos lugares cimeiros.
Nas três mangas de qualificação, obtiveram um modesto décimo lugar, que obrigava a um bom arranque para não permitir o distanciamento do pelotão da frente. Na partida, Mateus fez um excelente arranque, passando poucas voltas depois para o primeiro lugar e conseguindo aguentar a pressão dos perseguidores.
O segundo a rodar no Ford GT foi David Saraiva, que ao entrar em pista ocupava a segunda posição que, de forma inteligente, conseguiu manter até entregar o carro ao terceiro piloto, Rui Lapa.
Este novo formato de mais de duas horas de corridas seguidas, atribui duas pontuações, uma primeira até atingir uma hora de corrida, e uma segunda classificação até ao final do tempo. Na primeira classificação a equipa obteve um excelente segundo lugar. Depois de trocar de pilotos e já com Rui Lapa ao volante um furo atrasou bastante a equipa, que se viu forçada a ir às Boxes, fazendo perder algum tempo, relegando assim a equipa para o quinto lugar final.
Esta estreia teve um gosto especial para David Saraiva que correu pela primeira vez na classe GT. Tal como o piloto diz “foi uma estreia excelente, para uma primeira vez com este carro, e nesta classe, e sem a possibilidade de treinar, era difícil fazer melhor. Estive parado mais de meio ano, e regressar para guiar este grande carro não é fácil. Tem uma condução muito própria, e um poder impressionante que requer muito treino. Penso que com mais algumas voltas ao volante, ainda poderia melhorar, porque com este carro, estou certo que consigo evoluir bastante”.