Rui Ferreira, mais conhecido por Nascimento, foi o nome escolhido para substituir Manuel Tulipa nos comandos técnicos do Sporting da Covilhã. A formação serrana estava no último lugar da tabela e a jogar sob a orientação do novo treinador não conseguiu mais que um empate em Freamunde.
Um encontro marcado por vários erros de arbitragem e momentos de alguma falta de concentração dos atletas. O Covilhã até começou melhor com um golo logo aos cinco minutos. Nas primeiras jogadas da partida, Jorge Chula é rasteirado dentro da grande área por Hélder Sousa. André Gralha, juiz da partida, não teve qualquer dúvida no lance e assinalou castigo máximo para a formação caseira. Na transformação da grande penalidade, Gabi remata certeiro e faz o primeiro tento do Covilhã.
Com o golo de vantagem o Covilhã, a jogar contra o penúltimo da tabela, acabou por controlar a partida e não mostrar grande vontade de dilatar a vantagem. Durante a primeira parte, as duas formações mantiveram um equilíbrio visível no que diz respeito à posse de bola, mas o Covilhã acabou por se destacar por algumas, ainda que poucas, situações de maior perigo.
No reatar da partida, o Freamunde entrou mais motivado e disposto a virar o marcador. Depois de 20 minutos de jogo, Luciano consegue colocar o esférico na área do Sporting, após ter ganho um lance pela esquerda. Horácio aparece da melhor forma e consegue alcançar o empate.
O jogo acabou por ganhar mais vida com o Covilhã a ficar mais organizado nas suas investidas à baliza contrária. O Freamunde foi sentindo a pressão e a dez minutos do final, Zé Alberto e Brandão desentendem-se junto à sua baliza levando a que André Sousa conseguisse “roubar” com facilidade a bola e fazer o segundo golo do Covilhã.
Tudo parecia estar encaminhado para uma vitória dos “leões da serra” na 26ª jornada, mas ao minuto 92, Bruno Magalhães aproveitou da melhor forma o ressalto da bola para numa segunda tentativa conseguir fazer o golo do empate. Momento que levou a alguma confusão em campo com os atletas do Sporting a reclamarem e o juiz da partida a expulsar dois.