A descida “vertiginosa” do Covilhã conduziu o clube serrano à última posição da tabela classificativa. Com a mais recente derrota dos “leões da serra” e as vitórias das equipas adversárias, a turma covilhanense foi empurrada para o último lugar da classificação.
Está cada vez mais difícil a manutenção do Covilhã na Liga Orangina. A 25ª jornada revelou-se madrasta para a formação serrana que perdeu por um golo frente ao Oliveirense. O resultado é mais que justo e a prova-lo estão as estatísticas da partida com a formação visitante a ganhar nos aspetos mais importantes. O Covilhã iniciou este jogo apático e assim o terminou. De tal forma que o treinador colocou o seu lugar à disposição, minutos depois do apito final.
Para as cerca de quatro centenas de adeptos que se deslocaram ao Complexo Desportivo da Covilhã, a derrota da formação serrana também não se apresentou como um facto de grande surpresa. Os jogadores até aqui comandados por Tulipa não mostraram grande vontade de vencer a partida, mesmo frente a um Oliveirense que parecia não apresentar perigo.
O único golo do encontro, conseguido à passagem da meia hora, surge de uma desatenção de toda a defesa sportinguista. Rui Lima foi mais ágil que os adversários e face a uma defesa incompleta do guarda-redes sportinguista, rematou colocado para a baliza do Covilhã. Nem mesmo a perder os jogadores da casa “acordaram” para a partida. Até ao intervalo do jogo, apenas algumas trocas de bola a meio campo e uma ou outra tentativa de chegar à baliza adversária.
No segundo tempo, o “enguiço” parecia continuar na formação leonina e o Oliveirense começou a ganhar terreno. Foram várias investidas na baliza de Igor Araújo, que ainda assim conseguiu manter o resultado. Já perto do final da partida, Rui Lima este perto de ampliar a vantagem da formação visitante, quando, na sequência de um canto, rematou à baliza leonina. Na resposta, a única jogada de perigo da formação da casa, a surgir através da conversão de livre que Gabi marcou da melhor forma, mas Bruno Vale conseguiu defender. O Sporting está agora no último lugar da tabela.