O Pavilhão da ANIL volta a receber a festa dos estudantes e também o célebre cantor popular Quim Barreiros. Os responsáveis pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) divulgaram o cartaz do evento marcado por artistas nacionais.
As principais novidades deste ano parecem mesmo ser o aval da reitoria da instituição que vai no sentido de não serem realizadas provas de avaliação no decorrer da festa dos estudantes. Pedro Bernardo, responsável máximo pela AAUBI garantiu que o entendimento com a academia visa garantir a compatibilidade desta semana mais festiva com o normal funcionamento do ano letivo. Ao contrário de anos anteriores em que poderiam acontecer algumas provas de avaliação, ao que parece, este ano, tal não irá ter lugar entre 16 e 21 de Abril.
Outra mudança operada pela atual direção da “Casa Azul” vai no sentido de dotar este evento de maior solidez financeira. Um dos pontos a que o presidente da associação faz referência é precisamente ao apoio prestado pela autarquia covilhanense. Pedro Bernardo espera que, para além da ajuda “em termos logísticos” dada pela câmara, exista um apoio financeiro. Apesar das dificuldades iniciais sentidas pela associação, a nova equipa diretiva acabou por encontrar diversas ajudas na comunidade. Daí que o aluno de Engenharia Civil esteja confiante num dos objetivos centrais, que passa por ter “uma Semana Académica a dar lucro”.
Como manda a tradição, a Serenata, na noite de 16 de Abril, no Largo do Calvário, marca o início da semana. No dia 17, já no Pavilhão da ANIL, sobe ao palco “Jaimão”. A 18, o espaço cultural vai ser ocupado pelas diversas tunas da academia. “Doismileoito” e “SuperNada” preenchem os eventos de dia 19. Quim Barreiros vem mais uma vez à festa dos estudantes, a 20 de Abril. A semana encerra com a atuação de “Aurea”, dia 21. Na apresentação do cartaz, que contou com a presença desta cantora, “Aurea” confessou que irá apresentar “alguns temas novos”.