A presença de “excelentes recursos humanos” na cidade da Covilhã foi um dos principais pontos para mais esta escolha por parte da Teleperfomance e Vodafone em criar uma estrutura com 120 funcionários.
Os responsáveis pela Câmara da Covilhã avançam que as duas empresas que operam na área das telecomunicações vão apostar numa parceria para este novo projeto que deverá ser desenvolvido junto ao mercado municipal, onde atualmente a Teleperformance tem já um call-center. A criação das novas instalações resulta da reconversão de um conjunto de imóveis devolutos localizados nas imediações do mercado. O local está já em obras, com a primeira fase da intervenção a passar pela demolição dos espaços devolutos.
“A escolha da Covilhã deve-se à excelente relação existente entre a câmara municipal, a Vodafone e a Teleperformance, e também a qualidade de recursos humanos existentes na Covilhã, que têm permitido que a equipa da Teleperformance em operações seja um centro de excelência a nível nacional no suporte aos clientes da empresa Vodafone e de outros parceiros da Teleperformance”, atesta ainda a autarquia. As novas instalações vão ser ocupadas por 120 novos funcionários cujo trabalho irá permitir que a Teleperformance assegure metade do suporte ao negócio de comunicações fixas da Vodafone a nível nacional, com perspetivas de crescimento. Para além deste ponto, destaque também para a possibilidade de “desenvolver atividades de carácter mais técnico em conjunto com a UBI, promovendo a realização de projetos em conjunto com a Universidade e o desenvolvimento de entidades que possam vir a ser parceiros da Vodafone”, afirmam os membros da edilidade.