No VIII Torneio Nacional Sub-14 Femininos, a equipa da ABC/UBI sofreu uma grave derrota. Frente ao CN Abrantes, o resultado final foi de 140 pontos a favor do Abrantes e 38 para a UBI.
Mais um jogo “em que o resultado é enganador pois o nível das equipes não é tão grande”. Foi notória “a força e agressividade das jovens da casa que intimidaram as covilhanenses, que ainda não conseguem reagir e ter confiança, para controlar o jogo e não cometer erros devido a pressão, quando com concentração e pensando o jogo tem soluções e bons movimentos para o cesto”, lembram os membros da equipa técnica.
Já no que diz respeito ao V Torneio do Vale do Tejo Sub 19 Femininos, a formação covilhanense conseguiu a primeira grande vitória frente ao BC Lisboa. A equipa da capital conseguiu 46, frente aos 65 da UBI.
Para os técnicos “foi um jogo muito difícil devido a falta de jogadoras por motivo de doença, levando só sete jogadoras em que duas jogaram com febre e não treinaram toda a semana”. Mais um jogo que a diferença das equipes, está na experiência das atletas do ABC/UBI, “que souberam com a sua técnica superar as dificuldades não dando qualquer possibilidade, mesmo quando estando a perder tiraram partido dos erros das adversárias e rapidamente passaram para frente do marcador”.
A atitude destas sete jogadoras que “souberam, sem estar de cabeça perdida, gerir o jogo com altos e baixos mas a aplicar alguns movimentos que treinaram durante a semana e que com eficácia executaram e tiveram sucesso”.
Eficácia no lançamento, em todo o campo, muito acima do normal veio a dar confiança para nos últimos cinco minutos de jogo, desorientar a equipe da casa que não tinha soluções para parar as bem organizadas atletas do ABC/UBI.