Os serranos perderam, mais uma vez, frente ao Portimonense. A série de maus resultados parece não ter fim e o Covilhã tem vindo, jornada após jornada, a descer na tabela classificativa.
Desta vez foi o Portimonense que arrancou três pontos à formação da "cidade neve". Também no fundo da tabela, a equipa algarvia entrou na partida com o intuito de vencer e lutar pela sua manutenção na Liga Orangina. Mas o Covilhã está praticamente na mesma situação e, apesar de ter começado melhor a partida, cedeu a vitória.
Este jogo da 22ª jornada começou da melhor maneira para a equipa visitante. Depois de no primeiro quarto de hora os serranos terem pressionado fortemente a formação algarvia, Gabi acabou por fazer o primeiro e único golo do Sporting. Ao minuto 22, Fofana rouba a bola a meio do campo e numa jogada individual rasga a defesa. O jogador do Covilhã só seria travado, em falta, por Wacaso, dentro da área. Gabi, em remate bem colocado, deu a vantagem ao Sporting. Uma vantagem que acabaria por ficar até final da primeira parte.
Na segunda parte, a equipa algarvia conseguiu entrar de forma “arrasadora”. O Portimonense lutou pelos três pontos, num jogo de “aflitos”. Luís Carlos assinou o primeiro tento da formação sulista aos 74 minutos. Seis minutos depois, Zezinho trava uma segunda investida do Portimonense e acaba por dar uma grande penalidade ao adversário. Ricardo Pessoa concretiza o castigo máximo e faz o golo da vantagem para a equipa algarvia. Até final do jogo, os jogadores de Portimão ainda conseguiram levar o perigo à baliza do Sporting, mas sem concretizar golo.