O conjunto de maus resultados parece não largar o Sporting da Covilhã. Na deslocação aos Açores, a formação orientada por Tulipa mostrou sempre vontade de vencer, mas a sorte acabou por calhar aos insulares que ganharam pela margem mínima.
Na partida da 21ª jornada da Liga Orangina, o Covilhã teve um dos seus melhores jogos. A formação sportinguista cedo mostrou que estava à procura dos três pontos, que ambas as equipas precisam para fugir à zona de despromoção. Logos nos minutos iniciais, o ataque leonino resultou em várias investidas na baliza à guarda de Stefanovic.
A primeira ocasião surge logo aos cinco minutos com Gabi a conseguir isolar-se dos adversários e ficar frente-a-frente com o guardião da formação açoriana. Uma jogada finalizada da pior forma, com um remate ao lado. Mas ainda assim, o Covilhã não desistiu e pouco depois do primeiro quarto de hora ouviu-se golo no Estádio de São Miguel. Capela consegue cabecear o esférico até à baliza dos homens da casa, Uma jogada em que a bola ainda toca nas malhas laterais, mas acaba por estar fora.
Na primeira metade destes 45 minutos, a formação insular jogava apenas para evitar o golo do Covilhã. Só já perto da meia hora decorreu a primeira jogada de perigo. Esta formação viria a assinar mais uma jogada de relevância já perto do intervalo. Um remate forte de Sylvestre só foi parado por Igor Araújo que teve uma atuação bastante positiva neste encontro.
O retomar da partida voltou a trazer um Covilhã mais agressivo e logo aos 53 minutos, o Covilhã esteve muito perto da vantagem. Gabi começou a fazer estragos na defesa insular e coloca a bola em Dominic que remata certeiro. Sorte do guardião do Santa Clara que viu a bola bate na sua perna.
Mas a formação da casa também queria a vitória e a resposta acabou por chegar ao minuto 70. A concretização de um livre colocou Igor Araújo à prova, que evitou o primeiro golo da partida. Por pouco tempo, uma vez que Moreira, dois minutos depois consegue o golo da vitória. Sylvestre, de cabeça, leva a bola à barra e Moreira aproveita da melhor forma o ressalto.
O Covilhã ainda teve oportunidade de chegar ao empate, mas Capela acabou por desperdiçar uma boa jogada, já ao cair do pano. Com mais esta derrota, a equipa serrana, fica com 22 pontos e desce um lugar na tabela classificativa, ocupando agora a 15ª posição.