Humor a "Contra-Relógio" é o que se propõe o Teatro das Beiras. A estreia da mais recente peça, marcada para as 21.30 horas do próximo dia 25, decorre no auditório desta companhia covilhanense, na Rua da Trapa.
Este é um novo espetáculo dedicado mais ao público infantil. Uma criação coletiva da equipa artística a partir de entrevistas e debates com alunos de várias escolas do concelho da Covilhã. “Temos tempo para nós? Temos tempo para os outros? Temos tempo para o planeta?” foram algumas das interrogações às quais a peça espera responder. Este novo espetáculo vai questionar o ritmo da sociedade atual e a falta de comunicação entre gerações e entre culturas.
“Desde o “nascimento” do Mundo que várias teorias tentam explicar esse enigma. A Evolução da Humanidade é tema discordante. Dois curiosos, e preocupados por estas questões, aproveitam a oportunidade de expor a sua teoria numa conferência sobre Ambiente e Humanidade”, explicam os promotores de “Contra-Relógio”.
Será através do olhar crítico, “incisivo, singular e imprevisível destes dois personagens que assistiremos a um desfilar bem-humorado de verdades, de factos, de consequências que nos trazem até aos dias de hoje para um futuro incógnito”. Um trabalho dedicado ao público mais jovem, essencialmente porque “é urgente alertar mais consciências. É urgente falar e agir”. Apesar disso, este é um trabalho para todas as idades, “pois a preservação da humanidade e do planeta deve e merece ser cuidada por todos”. Através de uma linguagem teatral próxima do mundo dos mais novos “falaremos de assuntos do mundo dos grandes”. Humor e Humanidade são ingredientes apresentados nesta peça que conta com encenação de Sónia Botelho, interpretação de Pedro da Silva e Rui Raposo Costa, cenografia de Fernando Landeira e desenho de luz de Jay Collin.