A autora de “A Casa Eterna” vai estar no Covilhã para apresentar a sua obra literária. Hélia Correia é a próxima convidada da tertúlia do mês de Fevereiro, que decorre no Café Bar Covilhã Jardim, a partir das 21.30 horas do dia 14.
Uma das escritoras mais consagradas da literatura atual nasceu em Lisboa em 1949 e licenciou-se em Filologia Românica pela Universidade de Letras de Lisboa. Começou a escrever muito cedo, como colaboradora do suplemento "Juvenil" do Diário de Lisboa. Depois de publicar várias obras de poesia, estreou-se na prosa com "O Separar das Águas" (1981), logo seguido em 1982 de "O Número dos Vivos". A sua extensa bibliografia compreende ainda ficção, teatro e literatura infantil.
Na conversa com os participantes a autora deverá abordar alguns dos seus livros, como "A Casa Eterna", que lhe valeu o Prémio Máxima Literatura, em 2000; "Lilias Fraser", Prémio Ficção P.E.N. Club, em 2001 e Prémio D. Dinis, em 2002; "Bastardia", Prémio Máxima Literatura, em 2006 e "Adoecer", Prémio Fundação Inês de Castro, em 2010.
Implementado em 2008, o Café Literário já teve como convidados Inês Pedrosa, Teolinda Gersão, Filomena Beja, Patrícia Reis, Baptista Bastos, Mário Zambujal, Tiago Salazar, Rui Zink, Vitorino D’Almeida, Vítor Serpa, Manuel da Silva Ramos, Moita Flores, Rita Ferro, Armando Silva Carvalho, Fernando Dacosta, Rui Vieira, João Tordo, Júlio Magalhães, Pires Cabral, Afonso Cruz, José Alberto Marques, Gabriel Raimundo, Rui Cardoso Martins, Gabriel Magalhães e Nuno Marques.
Decorre também, na Praça do Município, entre 17 a 21 de Fevereiro, a terceira edição da Feira de Inverno da Covilhã. Artesanato e produtos regionais vão estar em destaque neste evento. Juntam-se também produtos alimentares e gastronomia regional; vinhos e licores; doces, biscoitos e bolos; sopas e queijos; tecidos; pintura e decoração; arte sacra; bordados; diversos tipos de trabalhos manuais, artesanato e brindes são alguns dos produtos que irão preencher os espaços de exposição deste evento.