O Sporting da Covilhã perdeu por 1-2 diante do segundo classificado da Liga Orangina. O jogo teve duas partes distintas, na primeira os covilhanenses entraram mais apáticos, já nos segundos 45´ minutos o Sporting da Covilhã esteve melhor, mas o minuto 93´ foi fatídico para os pupilos de Manuel Tulipa que não conseguiram segurar o empate.
Ambas as equipas entraram no jogo sem assumir grandes riscos, estudando a estratégia do adversário, mas com a equipa de Moreira de Cónegos a ir mais vezes à área adversária, fazendo alguns remates à baliza, mas apenas um deles, ao minuto nove, foi com algum perigo. O atleta do Moreirense remata forte, mas Nuno Santos correspondeu com uma defesa eficaz.
Além deste remate, os forasteiros tinham mais posse de bola, e a equipa do Sporting da Covilhã teve algumas dificuldades em levar jogadas de perigo à baliza do Moreirense, mas ao minuto 36´, após um livre bem executado os serranos chegam à vantagem. O primeiro remate vai ao travessão da baliza defendida por Ricardo Andrade e na recarga Filipe Fernandes inaugura o marcador, numa das únicas oportunidades de que o Sporting da Covilhã dispôs durante os primeiros 45´ minutos.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo o Moreirense empatou através de um lance de bola parada, mas a partir daí foi a equipa da casa que pegou no jogo e criou algumas situações para se adiantar no marcador, a mais evidente aconteceu ao minuto 64´, quando Filipe Fernandes em cima da linha de golo permitiu que o guardião do Moreirense evita-se o golo.
Quando a partida se aproximava do final, e quando todos esperavam que a igualdade fosse o resultado final, os homens de Moreira de Cónegos fizeram o segundo golo. Assim o Sporting da Covilhã termina a primeira volta com 19 pontos, somando mais quatro do que em igual período do ano passado, já a equipa do Moreirense continua nos lugares cimeiros da tabela classificativa.