Apresentadas as formações que estão na corrida à presidência da “Casa Azul”, fica a certeza de que o próximo responsável pela AAUBI será um covilhanense. Tal como Pedro Bernardo, candidato da Lista C, também Gonçalo Gomes é natural da “cidade neve”.
O grupo “E” pretende uma instituição mais expressiva e ligada aos estudantes. Entre as principais temáticas a ter em conta, destaque para as causas sociais e o apoio aos alunos carenciados. Tornar a associação “uma organização mais expressiva e que possa ir de encontro às expetativas e necessidades dos alunos” é uma das metas do estudante de marketing. Um projeto que se desenvolve também sobre a premissa “Empenho e dedicação”. A Lista E representa um elo de ligação à equipa que até aqui tem dirigido os destinos da “Casa Azul”. Nesse sentido, esta formação conta com vários elementos da atual direção, nomeadamente a presidente da academia, Lénia Pereira. Uma ligação que “esperamos vir a ser proveitosa”, no sentido de dar continuidade a alguns projetos, adianta o candidato.
Gonçalo Gomes começa por dar maior ênfase precisamente à ação social e do apoio aos estudantes mais carenciados. De entre o conhecimento recolhido na comunidade ubiana estão identificadas diversas situações de maior necessidade. Sem avançarem números certos, os membros desta lista garantem que existem pessoas que ou desistiram ou estão em vias de abandonar os estudos, “devido a uma precária situação financeira” e parece ser “contra esse cenário” que os membros da Lista E esperam trabalhar. Nesse sentido, várias atividades vão ter repetição, caso a Lista E seja vencedora na próxima terça-feira. “Um gesto por um sorriso” é um exemplo disso, para além de campanhas de recolhas de fundos para os estudantes. Contudo, para que a AAUBI ajude os alunos “estes também têm de se aproximar mais da associação”. Promover novas ligações e reforçar os atuais canais de comunicação são alguns dos objetivos desta equipa.
Do plano eleitoral da lista do aluno de marketing fazem ainda parte iniciativas como a organização de um festival de tunas, receção ao caloiro e semana académica, inauguração do bar académico, um festival de tunas, um concurso de bandas, a recuperação da “garraiada” e a criação de uma escola de Dj’s, realização dos “Núcleos sem Fronteiras”, para além de parcerias estratégicas para os estudantes e a criação de um site da AAUBI. A criação de um jornal académico e de um espaço AAUBI em cada faculdade, bem como, um cartão académico e uma gala de homenagem ao associativismo são também objetivos visados pela Lista E.