Desportivo da Bouça ganha Cross Alto da Cerca
A Serra da Estrela serviu de cenário para mais uma prova de atletismo. O Cross do Alto da Cerca, em Cortes do Meio decorreu no passado dia 30 e juntou várias dezenas de atletas.
> Eduardo AlvesUma prova inserida nas comemorações dos 151 anos de elevação das Cortes do Meio a freguesia serviu para reafirmar a boa prestação dos atletas da Bouça. No Cross do Alto da Cerca, João Serralheiro e Telma Silva, ambos corredores do Desportivo da Bouça conquistaram os primeiros lugares nas suas categorias.
O Parque Florestal Alto da Cerca acolheu mais uma edição desta prova que contou com a participação de várias dezenas de atletas de toda a região. Neste cenário acolhedor, em plena floresta serrana, a corrida aconteceu em clima de festa, quer pelas comemorações da elevação a freguesia, quer também pelos vencedores serem do Desportivo da Bouça.
Numa prova quer contou também com a colaboração técnica da Associação de Atletismo de Castelo Branco (AACB), o clube local foi feliz na forma pontual e também de organização dos diferentes eventos.
Nesta competição o Desportivo da Bouça fez a “dobradinha” ao conquistar a vitória individual no sector feminino, com Telma Silva a vencer e a deixar na segunda posição a sua colega de equipa Anna Mataczyska e Telma Tavares (AB Cansado). No sector masculino João Serralheiro levou a melhor sobre Fernando Matos e Martim Nunes (AB Cansado), 2º e 3º respectivamente. Colectivamente venceu o Desportivo da Bouça seguidos do Carvalhense a Associação do Bairro do Cansado.
Multimédia