Bloco de Esquerda a votos
João Mineiro encabeça a única lista do Bloco de Esquerda à Comissão Coordenadora Concelhia da Covilhã. A moção política e o plano de actividades foram documentos apresentados pelo bloquista.
> Eduardo AlvesApenas uma lista foi entregue para a comissão concelhia do Bloco, na Covilhã. João Mineiro, que encabeça a equipa que irá liderar aquele organismo político, apresentou a sua moção. O documento pretende ser uma reflexão política sobre o concelho e aponta para uma maior organização no urbanismo e transportes. Área onde, segundo os bloquistas, se deve apostar mais, sobretudo na reabilitação e revitalização do centro histórico. Quanto aos transportes públicos, estes devem ter trajectos melhorados e uma maior frequência de serviço para as zonas rurais.
Outra das áreas chave é a educação, com o Bloco a defender uma melhoria da rede de creches e infantários públicos. Também na agricultura e emprego, a nova concelhia desta força política pretende solicitar mais apoios para as potencialidades endógenas da região. Promover os produtos regionais e turismo rural são outras das linhas apontadas pela equipa que agora chega à concelhia do Bloco.
No documento, o ambiente e a cultura merecem também destaque. No primeiro parâmetro, o Bloco lembra que deve existir uma maior atenção na requalificação florestal e na despoluição das vias fluviais do concelho, para além de uma política de turismo de montanha para a Serra da Estrela. Já no que respeita à cultura, ampliar os horários das bibliotecas e diversificar o acesso aos espaços culturais são as linhas marcantes do documento.
A lista tem como membros efectivos João Mineiro, Mário Baptista e Isabel Almeida e é subscrita por Joaquim Marques da Silva, Paulo Guilherme Raposo Pereira e João José de Sousa Crono.
Multimédia