Tribunal assaltado pela segunda vez
O edifício do Tribunal da Covilhã, que está a sofrer obras de restauro, foi assaltado no passado fim-de-semana. É o segundo furto que ocorre naquelas instalações judiciais em cerca de um ano.
> Eduardo AlvesNo início de 2009 um primeiro assalto do Tribunal da Covilhã rendeu aos larápios alguns aparelhos utilizados na videoconferência. Contudo, as autoridades nunca prenderam os autores do crime. Um ano depois, o edifício foi novamente roubado.
No passado fim-de-semana, a mesma porta das traseiras do edifício serviu de entrada ao autor ou autores de mais um furto naquele espaço. Os funcionários da empresa de construção civil que actualmente se encontra a reparar o edifício deram com algumas salas desarrumadas e a falta de ecrãs LCD numa das salas de audiência, na manhã do passado domingo.
A agência Lusa, citando fonte judicial avança que foi ainda levado do edifício, um telemóvel, material de escritório e outros pertences de algum valor. Nas instalações do tribunal, os autores do crime destruíram ainda alguns objectos, como máquinas de venda de café, na tentativa de conseguirem retirar o possível dinheiro que se encontrava no interior destas. Este é o segundo assalto, em menos de um ano, ao edifício que se encontra numa das zonas mais movimentadas da cidade. Segundo a Lusa, a PSP da Covilhã tomou já ocorrência do furto e está a investigar.
Multimédia