Voltar à Página da edicao n. 523 de 2010-01-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 523 de 2010-01-26   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A UBI promove um curso de língua portuguesa

UBI promove mais um curso de português

Até ao próximo dia 24 de Fevereiro, 15 estudantes de Erasmus vão frequentar um curso de Português na UBI. A formação promovida pela academia covilhanense decorre em moldes semelhantes a outros cursos já realizados na instituição.

> Eduardo Alves

Desde ontem que 15 alunos estrangeiros que estão em Portugal a frequentar o Programa Erasmus, aprendem a língua de Camões na UBI. Durante um mês, os estudantes frequentam um Curso Intensivo de Português que tem como objectivo dotar os seus participantes dos conhecimentos da língua portuguesa. Desta forma, a iniciativa revela-se essencial para os alunos estrangeiros que vão ficar no nosso País durante seis meses.
Alemanha, Itália, Polónia, Finlândia, República Checa e Turquia são algumas das nacionalidades dos alunos que agora começam a falar e escrever português na universidade covilhanense.
Estes estudantes irão realizar um período de estudos Erasmus em universidades portuguesas no segundo semestre do ano lectivo 2009/2010 e optaram pela Universidade da Beira Interior para efectuar a sua preparação linguística.
Durante cinco semanas, os alunos estrangeiros vão participar num curso intensivo de língua portuguesa ERASMUS num total de cem horas lectivas e terão oportunidade de visitar locais de interesse cultural da região.


A UBI promove um curso de língua portuguesa
A UBI promove um curso de língua portuguesa


Data de publicação: 2010-01-26 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior