Estágio ainda não é certo
Segundo o autarca covilhanense, ainda nada está definido quanto ao estágio da Selecção Nacional de Futebol, na “cidade neve”. Para o social-democrata, o tema tem sido bastante difundido, sem que exista nada de concreto.
> Eduardo Alves“Penso que há alguém interessado em que a selecção não venha para a Covilhã”, diz Carlos Pinto. O edil social-democrata garante que ainda não existe uma resposta concreta sobre a vinda da Selecção Nacional de Futebol para a cidade.
Nos últimos dias, foram muitos os que apontaram como certa a presença da comitiva na “cidade neve”, para um estágio de preparação para o próximo mundial de futebol. Contudo, o edil garante que até agora só foram feitos alguns contactos e por essa razão, não adianta muito mais. Ainda assim, o social-democrata deixa a entender que a divulgação de uma possível presença da selecção foi prematura.
Agostinho Oliveira, adjunto da Selecção Nacional falou na Covilhã como possível local para um estágio da equipa portuguesa. Local que também foi abordado pelo técnico da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho. Este responsável garante que até ao final de Fevereiro, será divulgado o local onde a selecção irá estagiar para o Mundial de África do Sul.
Caso a Covilhã seja a cidade escolhida para essa preparação, Carlos Pinto mostrou-se já contrário à construção de mais um relvado. Para o edil, a cidade “é uma das que melhores condições oferece a qualquer selecção”. Quer o Complexo Desportivo da Covilhã, quer o Estádio Santos Pinto podem ser utilizados pela equipa na sua preparação e parecem ser estruturas suficientes, no entender da autarquia.
Multimédia