Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

"Presencias" na Covilhã

Artista espanhol expõe obras contemporâneas na Galeria de Exposições Tinturaria

> Monize Medeiros

“Já pintei, desenhei e fotografei, agora dedico meu tempo a obra de outros artistas.” Foram estas as palavras do artista espanhol Juan R. Benito, durante a abertura da exposição "Presencias - Artistas da Galeria Benito Esteban na Covilhã", que está patente na Tinturaria – Galeria de Exposições da Covilhã.

A exposição Presencias é uma extensão da Galeria Benito Esteban, localizada em Salamanca - Espanha, propriedade do artista espanhol Juan Benito. O artista, que actualmente apenas dedica o seu tempo a obras de outros artistas, percorre diversos países expondo os quadros patentes na sua galeria. De acordo com Juan Benito, a galeria Benito Esteban foi pensada e criada com o intuito de promover e difundir o trabalho de artistas espanhóis. A exposição itinerante reúne quadros de artistas que estão em ascensão na Espanha, entre eles Alfredo Omaña e Virgínia Calvo. A exposição de arte moderna destaca-se por reunir diferentes obras, com técnicas e estilos distintos num único espaço.

O vereador da Cultura, Paulo Rosa, considera que é importante trazer à Covilhã artistas de outras nacionalidades, pois através destas obras é possível  conhecer novas vertentes artísticas  e novas técnicas. Na inauguração da exposição, Juan Benito falou um pouco de cada artista e das técnicas utilizadas por eles para compor os quadros. Por ser uma exposição itinerante e que reúne obras de diversos autores, Juan Benito afirmou que, os quadros escolhidos devem representar a alma do artista, pois a identidade é expressada na sua obra.

A exposição Presencias foi aberta no último dia 05 de Janeiro e segue até o próximo dia 30, podendo ser visitada de terça a sexta–feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 14h às 20h.



"Sem Título", Impressão Digital, montado sobre Dibond - Alfredo Omaña, 2005


Data de publicação: 2010-01-12 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior