"Presencias" na Covilhã
Artista espanhol expõe obras contemporâneas na Galeria de Exposições Tinturaria
> Monize Medeiros“Já pintei, desenhei e fotografei, agora dedico meu tempo a obra de outros artistas.” Foram estas as palavras do artista espanhol Juan R. Benito, durante a abertura da exposição "Presencias - Artistas da Galeria Benito Esteban na Covilhã", que está patente na Tinturaria – Galeria de Exposições da Covilhã.
A exposição Presencias é uma extensão da Galeria Benito Esteban, localizada em Salamanca - Espanha, propriedade do artista espanhol Juan Benito. O artista, que actualmente apenas dedica o seu tempo a obras de outros artistas, percorre diversos países expondo os quadros patentes na sua galeria. De acordo com Juan Benito, a galeria Benito Esteban foi pensada e criada com o intuito de promover e difundir o trabalho de artistas espanhóis. A exposição itinerante reúne quadros de artistas que estão em ascensão na Espanha, entre eles Alfredo Omaña e Virgínia Calvo. A exposição de arte moderna destaca-se por reunir diferentes obras, com técnicas e estilos distintos num único espaço.
O vereador da Cultura, Paulo Rosa, considera que é importante trazer à Covilhã artistas de outras nacionalidades, pois através destas obras é possível conhecer novas vertentes artísticas e novas técnicas. Na inauguração da exposição, Juan Benito falou um pouco de cada artista e das técnicas utilizadas por eles para compor os quadros. Por ser uma exposição itinerante e que reúne obras de diversos autores, Juan Benito afirmou que, os quadros escolhidos devem representar a alma do artista, pois a identidade é expressada na sua obra.
A exposição Presencias foi aberta no último dia 05 de Janeiro e segue até o próximo dia 30, podendo ser visitada de terça a sexta–feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 14h às 20h.
Multimédia