Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Urna de voto

Núcleo de Comunicação tem novos dirigentes

Votaram 92 alunos num acto eleitoral com lista única

> Filipe Valente

As eleições para o Ubimédia, Núcleo de Ciências de Comunicação, realizaram-se no passado dia 4 de Janeiro de 2010. Tal como nos últimos quatro anos, apenas uma lista se candidatou, mas nestas eleições, os 92 votantes ultrapassaram as participações registadas nos anos anteriores. A direcção obteve 87 votos, mais um voto do que a Mesa da AGA, registando-se sete votos brancos e quatro nulos.

O presidente eleito, Bruno Fernandes, afirma que “é um privilégio ter registado este ano um maior número de votantes”, referindo que “acresce a responsabilidade de realizar algo pelo curso e pelos estudantes”. Para Bruno Fernandes, “a falta de listas revela um pouco a falta de associativismo dentro do curso” sendo necessário “criar um estatuto para o núcleo e criar bases com os alunos do segundo ano para que consigam criar um projecto sustentável”.

Algumas das propostas apresentadas pela lista F passam pela criação de um cartão de sócio do núcleo, a organização de uma feira global inserida nas jornadas de comunicação, e continuar a fomentar os projectos com a associação académica. “O saldo financeiro é bastante positivo e facilita a realização de todos os projectos que o núcleo venha a realizar”, afirma Bruno Fernandes.

Um pouco antes das eleições, um e-mail anónimo foi distrubuido pela caixa de correio de vários estudantes de Ciências da Comunicação. O e-mail questiona e critica o trabalho e empenho das direcções anteriores, alertando os estudantes para a importância das eleições. Este e-mail passou "despercebido", diz o novo presidente da Ubimédia. Bruno Fernandes declara que “a carta tinha uma tremenda falta de factos e só se referia a um membro da anterior lista candidata”. Para Bruno Fernandes, o pouco trabalho apresentado pela lista anterior será uma das principais razões que levaram à distribuição do e-mail, no entanto ele defende que “o trabalho que o núcleo realizou não foi valorizado”, referindo-se nomeadamente à “presença na semana académica com um local de vendas”, à organização de “uma festa, com vários núcleos, no Oriental” e a “algum apoio pedagógico à Associação Académica”.

Realizadas as eleições, segue-se agora  tomada de posse prevista para esta semana nas instalações do núcleo.


Urna de voto
Urna de voto


Data de publicação: 2010-01-12 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior