Festival de Dança faz esquecer frio na Covilhã.
O C.C.D. Oriental de S. Martinho organizou o IV Festival de dança com a participação de colectividades amadoras do concelho da Covilhã
> João FonsecaDecorreu no sábado, dia 9 de Janeiro, pelas 21.30 horas no pavilhão desportivo, o IV Festival Gimnorítimico organizado pelo C.C.D. Oriental de S. Martinho Covilhã. O evento, onde se combinam modalidades de ginástica e de dança, contou com a participação dos grupos de Step, Aeróbica, Hip-hop e Dance Fusion de várias colectividades do concelho da Covilhã, como o Oriental de S. Martinho, Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo, Grupo Desportivo da Mata, Grupo da Boidobra, In Corpore Sano Ginásio e Grupo do Barco.
Uma centena de pessoas aguardava, numa sala fria, a entrada do primeiro grupo. Assim que começaram os primeiros passos de dança, o entusiasmo do público, a aplaudir efusivamente, fez com que o frio fosse esquecido e a sala aqueceu para assistir a um espectáculo com qualidade e imaginação nas danças, provando que os jovens apreciam esta forma de arte.
António Franco, presidente do C.C.D. Oriental de São Martinho, e Francisco Mota, responsável pela organização deste festival, revelaram que foi fácil organizar o evento, uma vez que todos os grupos responderam prontamente ao convite que lhes foi formulado pela organização.
No evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da Inatel e da Junta de Freguesia de S. Martinho, estiveram presentes Margarida Pereira, responsável da INATEL do Distrito de Castelo Branco, e Pedro Silva, vereador da Câmara Municipal da Covilhã. No final, a organização do festival ofereceu a todos os participantes e espectadores bolo-rei, sumos e champanhe.
Multimédia