Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Festival de dança no Oriental, Covilhã

Festival de Dança faz esquecer frio na Covilhã.

O C.C.D. Oriental de S. Martinho organizou o IV Festival de dança com a participação de colectividades amadoras do concelho da Covilhã

> João Fonseca

Decorreu no sábado, dia 9 de Janeiro, pelas 21.30 horas no pavilhão desportivo, o IV Festival Gimnorítimico organizado pelo  C.C.D. Oriental de S. Martinho Covilhã. O evento, onde se combinam modalidades de ginástica e de dança, contou com a participação dos  grupos de Step, Aeróbica, Hip-hop e Dance Fusion de várias colectividades do concelho da Covilhã, como o Oriental de S. Martinho, Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo, Grupo Desportivo da Mata, Grupo da Boidobra,  In Corpore Sano Ginásio e  Grupo do Barco.
Uma centena de pessoas aguardava, numa sala fria, a entrada do primeiro grupo. Assim que começaram os primeiros passos de dança, o entusiasmo do público, a aplaudir efusivamente, fez com que o frio fosse esquecido e a sala aqueceu para assistir a um espectáculo com qualidade e imaginação nas danças, provando que os jovens apreciam esta forma de arte.
António Franco, presidente do C.C.D. Oriental de São Martinho, e Francisco Mota, responsável pela organização deste festival,  revelaram que foi fácil organizar o evento, uma vez que todos os grupos responderam prontamente ao convite que lhes foi formulado pela organização.
No evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da Inatel e da Junta de Freguesia de S. Martinho,  estiveram presentes Margarida Pereira, responsável da INATEL do Distrito de Castelo Branco, e Pedro Silva, vereador da Câmara Municipal da Covilhã. No final, a organização do festival ofereceu a todos os participantes e espectadores bolo-rei, sumos e champanhe.

 


Festival de dança no Oriental, Covilhã
Festival de dança no Oriental, Covilhã


Data de publicação: 2010-01-12 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior