Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Junta do Ferro vai agora poder legalizar o aproveitamento do recursos hídricos

Junta do Ferro parceira da região Hidrográfica do Tejo

Os funcionários deste órgão autárquico participaram numa acção de formação promovida pela Região Hidrográfica do Tejo. Apoiar os agricultores na implementação das novas directivas legais é o principal objectivo.

> Eduardo Alves

A Junta de Freguesia do Ferro assinou com a Administração da Região Hidrográfica do Tejo (ARHT), um protocolo que permiti àquela autarquia colaborar com os cidadãos no cumprimento das novas obrigações legais que dizem respeito aos recursos hídricos. Nesse sentido, na passada semana, técnicos da ARHT, deslocaram-se ao Ferro para promoverem uma acção de formação aos funcionários da junta. Uma actividade que teve como principal objectivo tornar os recursos humanos daquele órgão autárquico capazes de organizarem os processos, que terão de ser entregues até 31 de Maio de 2010, para todas as utilizações com motores de extracção de água, com potências iguais ou superiores a cinco cavalos e todas aquelas posteriores a 2007.
Nesse sentido, Paulo Tourais, presidente da Junta do Ferro sublinha que todos os interessados podem recorrer à autarquia para instruírem os seus processos de pedido de autorizações, licenças e concessões, relativamente aos recursos hídricos existentes nos seus terrenos.
Tourais acrescenta que “esta iniciativa decorre da política que tem vindo a ser implementada e que vai no sentido de privilegiar o cidadão, procurando dar resposta atempada às suas necessidades.” Com este serviço, “o cidadão evita a deslocação a Castelo Branco, e os custos e perdas de tempo inerentes.”
Com a formação agora desenvolvida, a Junta de Freguesia do Ferro passa a trabalhar directamente na plataforma informática da Administração da Região Hidrográfica do Tejo, entidade que superintende a região. A autarquia do Ferro fica também em condições de prestar novos serviços online, como por exemplo, os pedidos de informação prévia, necessários para as novas explorações.


A Junta do Ferro vai agora poder legalizar o aproveitamento do recursos hídricos
A Junta do Ferro vai agora poder legalizar o aproveitamento do recursos hídricos


Data de publicação: 2010-01-12 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior