Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os Amigos da Covilhã dominaram o fim-de-semana de basquetebol

Amigos da Covilhã com vitória folgada

Os “Amigos da Covilhã” venceram o CBFundão em basquetebol, sub 18 masculinos, por larga vantagem. Num fim-de-semana onde também a formação de sub 19 femininos conseguiu vitória folgada

> Eduardo Alves

O pavilhão da Escola Secundária Campos Melo há já algum tempo que não era palco de jogos de basquetebol tão positivos para os “Amigos da Covilhã”. Na passada semana, decorreram três encontros que opuseram os Amigos do Basquete da Covilhã (Amigos B. Covilhã/ Sape ) e o Clube Basquetebol do Fundão (CB Fundão Estúdio Mais) na categoria Sub 18 Masculinos e Amigos B. Covilhã/ Sape  - Associação Basquetebol Albicastrense (ABA) em sub 19 Femininas respectivamente ambos a contar para o Play Off do Campeonato Distrital de Castelo Branco da modalidade.
O frio foi só no exterior porque dentro do campo as coisas foram bem mais quentes devido ao empenho que as formações colocaram em campo. As equipas da casa acabaram por vencer com facilidade os forasteiros. A provar isso mesmo, está a larga vantagem conseguida nos resultados finais.
No que diz respeito ao jogo entre os “Amigos” e o CBFundão, o resultado final acabou por ser de 88-37 com Gonçalo Farias, do Covilhã, a ser o melhor marcador. O atleta do Amigos da Covilhã conseguiu realizar 21 pontos.
No que respeita à partida de sub 19 Femininos entre o Amigos B. Covilhã e a Associação de Basquetebol Albicastrense, o resultado final foi de 93-21. Neste jogo, Inês Pombo conseguiu um total de 17 pontos. A mesma formação acabou por voltar a ganhar a ABA por 74-25, numa partida disputada no último dia de jogos.


Os Amigos da Covilhã dominaram o fim-de-semana de basquetebol
Os Amigos da Covilhã dominaram o fim-de-semana de basquetebol


Data de publicação: 2010-01-12 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior