Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A gala SPAL é realizada há 12 anos

Escape Livre entrega mais de 30 prémios

Na 12ª edição da Gala Spal, promovida pelo clube Escape Livre, vão ser distinguidas mais de três dezenas de personalidades ligadas ao desporto. Ao todo, nove modalidades vão estar em destaque.

> Eduardo Alves

A próxima sexta-feira, dia 15 de Janeiro, é de festa para o Clube Escape Livre, que organiza pelo 12º ano consecutivo a Gala Spal.
Cerca de 40 pilotos de nove modalidades distintas, recebem um diploma e troféu correspondentes à sua participação em provas oficiais dos diversos campeonatos. Segundo a organização, esta gala trata-se como um reconhecimento público do esforço e dedicação dos pilotos de desportos motorizados em participarem nos respectivos campeonatos.
“É uma homenagem importante, porquanto mostra que a Guarda através do Clube Escape Livre reconhece publicamente o nosso esforço. Sendo a única noite de convívio anual entre todos os pilotos possibilita, ao mesmo tempo, o destaque para pilotos e patrocinadores. É por isso uma noite importante para todos nós”, refere António Matias, o decano dos pilotos da Guarda, e que em 2009 alcançou o primeiro título da sua já longa carreira.
Os promotores deste evento recordam que “não estão em causa os títulos alcançados mas apenas o esforço em estar presente” e por isso para Francisco Carvalho, que mais vezes foi eleito Piloto do Ano, “esta é uma homenagem importante já que distingue publicamente a participação dos pilotos e não os títulos alcançados”.
Já para Mário Patrão, detentor de 19 títulos nacionais, cinco deles consecutivos, “a Gala Spal é importante porque é uma forma de reconhecimento para com aqueles que contribuíram para levar o nome do nosso distrito aos mais diversos pontos do País e estrangeiro nas suas participações desportivas”.
Como sempre acontece, haverá ainda lugar a três distinções especiais, a divulgar, apenas na noite da Gala: O Troféu Piloto do Ano – que resulta da votação entre todos os presentes - e duas escolhas da Direcção do Clube: o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião. Estes dois prémios têm como finalidade homenagear entidades ou individualidades que através da sua acção tenham dado um contributo importante e fundamental para as actividades do clube e para a promoção da região da Guarda.
Os nomes seleccionados para esta gala são, no “Autocross”: Ana Matias, António Matias,
Joaquim Frade, José Blanco e Nuno Paixão. Na categoria Ecomaratonas”: David Marques e João Gomes. Na “Navegação”: Alexandre Faro, António Cruz Pereira, Carlos Alberto Lourenço, Carlos Coelho, João Pedro Borges, João Esteves, Jorge Nuno Brioso, Luis Filipe Poço, Nuno Neta da Costa, Nuno Martins, Paulo Fernandes Dias e Sérgio Loureiro. No “Radiomodelismo”: Ângelo Fonseca, Diogo Fonseca, Nuno Costa e Rui Brites. Nos “Ralis”: Nuno Rodrigues da Silva e nos “Ralis Clássicos”: João Queiroz. Já na “Velocidade”: David Saraiva e Francisco Carvalho. No “Motocross”: André Ruano, Márcio Ferreira e Vinícius Ferreira e no “Todo Terreno e Enduro”: João Pedro, Luis Coelho; Mário Patrão, Paulo Oliveira e Telmo Conde.


A gala SPAL é realizada há 12 anos
A gala SPAL é realizada há 12 anos


Data de publicação: 2010-01-12 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior