Voltar à Página da edicao n. 521 de 2010-01-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 521 de 2010-01-12   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Covão D'Ametade vai ser palco de mais um acampamento de Inverno (Foto ASE)

Covão D’Ametade palco do segundo Encontro de Montanha

Os Amigos da Serra da Estrela (ASE) voltam a reunir na montanha mais alta de Portugal continental. O segundo encontro desta organização vai decorrer em Fevereiro, no Covão D’Ametade.

> Eduardo Alves

Quatro dias de actividades preenchem o programa de mais um acampamento de Inverno. Uma iniciativa que está a ser organizada pelos Amigos da Serra da Estrela e que vai ter como palco o Covão D’Ametade. Entre 12 e 15 de Fevereiro, reúnem-se os amantes da natureza e da Estrela, num encontro que servirá para mostrar um dos pontos de maior interesse na montanha.
Este segundo acampamento de Inverno, decorre a 1500 metros de altitude, tem ainda agendadas outras actividades como caminhadas, escalada em rocha ou gelo, um desafio fotográfico, entre outras.
Segundo os Amigos da Serra da Estrela, o encontro não se destina apenas a montanhistas propriamente ditos. Os membros da organização esperam a presença de participantes que gostem também da Estrela e de desportos de montanha. Ainda assim, os Amigos da Serra da Estrela recordam que nas datas da referida actividade, as condições climatéricas tendem a ser agrestes, pelo que “todos os participantes devem vir preparados e equipados para o frio, gelo ou chuva”.
Um alerta que é também alargada ao equipamento técnico. A organização alerta aos possíveis participantes que as actividades de escalada, caminhadas e outras, não vão ser abertas a pessoas que não disponham de equipamentos de apoio a essas mesmas iniciativas. As inscrições para este acampamento e informações de apoio estão disponíveis no site oficial da ASE.


O Covão D'Ametade vai ser palco de mais um acampamento de Inverno (Foto ASE)
O Covão D'Ametade vai ser palco de mais um acampamento de Inverno (Foto ASE)


Data de publicação: 2010-01-12 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior