Voltar à Página da edicao n. 520 de 2010-01-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 520 de 2010-01-05   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os atletas da Bouça terminaram 2009 em destaque

Desporto da região termina 2009 com atletismo

As tradicionais corridas de São Silvestre tiveram lugar um pouco por todo o País. No que diz respeito à participação de atletas do Desportivo da Bouça, destaque para as participações em Pinhel e Nisa

> Eduardo Alves

No último dia do ano Pinhel recebeu a última participação o Desportivo da Bouça no ano de 2009. Numa prova marcada pela muita chuva e frio, os grandes vencedores foram os atletas internacionais Paulo Gomes e Inês Monteiro. Para além dos lugares conseguidos por estes dois desportistas, sublinhar também as prestações do Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça (GDACB) foram bastante meritórias. Mário Cabeças conseguiu o oitavo posto, na classe sénior, Rui Alves e Vítor Ferreira os quarto e sexto lugares, respectivamente, na classe de veteranos. Já Eugénia Lopes alcançou o último lugar do pódio das atletas veteranas e Telma Silva conseguiu o quarto lugar na categoria sénior.
No que diz respeito à I Milha de São Silvestre de Nisa, Samuel Barata acabaria por conseguir o segundo lugar do pódio. O atleta do Desportivo da Bouça comandou mesmo a prova durante quase todo o trajecto, mas acabou por ser ultrapassado, nos metros finais, por Ricardo Mateus, do Sporting Clube de Portugal. Um último ataque, desferido já com a meta à vista, definiu esta classificação.
No que respeita à participação feminina, a melhor do Desportivo da Bouça, em prova, foi Telma Silva. A correr frente a atletas de clubes nacionais como o Belenenses e o Sporting, Telma Silva conseguiu a terceira posição na geral. Uma marca de relevo numa prova também marcada pelas dificuldades meteorológicas. Também Patrícia Neves, a correr na categoria de juniores, arrecadou o quarto lugar.


Os atletas da Bouça terminaram 2009 em destaque
Os atletas da Bouça terminaram 2009 em destaque


Data de publicação: 2010-01-05 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior