Covilhã não segura ataque flaviense
Os leões da serra não foram capazes de aguentar ataque flaviense. Depois de estar a perder 3-0, o Covilhã ainda respondeu, mas não foi a tempo de evitar a derrota.
> Diogo CaldasO Sporting da Covilhã foi a Trás-os-Montes perder por 3-1 contra o Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Vitalis. Com este resultado, a equipa covilhanense mantém-se no 12º lugar da tabela, enquanto o Chaves sobe ao 5º lugar.
A partida teve sentido único: Desde o primeiro minuto que o Chaves assumiu o jogo, com o Covilhã a sentir muitas dificuldades para sair em ataque. Embora na primeira parte a equipa visitante tenha contrariado os ataques flavienses, mantendo o nulo ao intervalo, no segundo tempo o Desportivo de Chaves em dez minutos desfez a defensiva do Covilhã. Aos 50 minutos, aos 53 e aos 59, Bruno Magalhães, Clemente e Diop, respectivamente, colocaram o resultado em 3-0. Aos 73, Pizzi numa jogada individual faz o 3-1 e desperta o Covilhã. Ainda assim o Chaves aguentou os ataques covilhanenses até final, mantendo o resultado em 3-1.
Para o técnico do Covilhã, João Salcedas, “o Chaves foi um justo vencedor”, lamentando os três golos sofridos quase de imediato “tal como no jogo com o Feirense”, naquela altura a virar um resultado favorável de 2-0 ao Sp. Covilhã.
O técnico dos flavienses, Nuno Pinto, mostrou-se satisfeito com a vitória, afirmando que a equipa “está cada vez mais a simplificar os processos de jogo”. O treinador de 34 anos acrescentou ainda que se deparam agora com “uma atitude defensiva dos adversários em Chaves”.
Estádio Municipal de Chaves
Cerca de 1500 pessoas
GD Chaves 3-1 Sp. Covilhã
Árbitro: Hugo Pacheco (AF. Porto)
GD Chaves: Rego, Danilo, Ricardo Rocha, Lameirão, Eduardo (Samson 81 min); Bamba, Carlos Pinto (João Fernandes 88 min), Bruno Magalhães e Castanheira (cap); Clemente (Capuco 85 min) e Diop.
Treinador: Nuno Pinto
Sp. Covilhã: Diego, Márcio, Edgar (cap), Auri, Machado; Sufrim (Pizzi 44 min), Dani, S. Vitória, Paulo Gomes (Dagil 55 min); Basílio (Bruno Nogueira 78 min) e Pimenta.
Treinador: João Salcedas
Multimédia