"Ecos do meu pensar"
No passado dia 17, quinta-feira, o Auditório da Biblioteca da Universidade da Beira Interior foi palco para o lançamento do livro de Teresa Duarte Reis, “Ecos do meu pensar”.
> Daniela OliveiraA autora, que nasceu em 1947 em Unhais da Serra, Covilhã, escreve, essencialmente para crianças, tendo o seu primeiro livro, de poesia, publicado em 2005 com o título “ Arco-Íris”. Teresa Duarte Reis, licenciada em Comunicação Social em 1996 na Universidade da Beira Interior, afirma que sempre gostou muito de escrever e a sua poesia "é espontânea”.
“Ecos do meu pensar” surgiu porque “nós nunca dizemos tudo, daí o eco. Fiz isto para mostrar às pessoas que é preciso pensar um bocadinho nos outros”, diz Teresa Reis . O livro está dividido em áreas temáticas, como Família, Dedicatórias, Unhais da Serra, Voluntariado e Inspirações, entre outras.
Para além destes livros, a escritora já publicou “As cores do pé-de-vento”, “Os duendes do quintal do Sr. Joaquim”, entre outros. Este segundo livro é dedicado “à família, aos amigos, à Covilhã, à terra Natal, e aos outros que gostam muito de poesia”, afirma Teresa Reis. A publicação do segundo livro de poesia representa, para a escritora, um momento muito especial: “estou feliz porque este novo livro é uma nova página da minha vida”, disse.
O Auditório da Biblioteca da UBI esteve praticamente cheio para a apresentação de “Ecos do meu pensar”. A originalidade esteve presente no lançamento do livro, com poemas que fazem parte do livro a serem lidos por familiares e amigos sentados entre o público. Para finalizar a apresentação feita por colegas de Teresa Reis, o irmão e o filho tocaram uma música de Natal, um momento emocionante em que a autora teve alguma dificuldade para suster as lágrimas.
Multimédia