Primeira vitória do futsal da AAUBI
Vitória numa partida onde o guarda-redes da casa acaba por ser a figura do jogo, fazendo e defendendo um penalty.
> Diogo CaldasA equipa de futsal masculino da AAUBI conquistou a primeira vitória da época ao vencer a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro por 4-2, na quarta-feira passada, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos de apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários.
Ao terceiro jogo, a primeira vitória. Depois de duas derrotas, uma fora, na primeira jornada frente à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e outra em casa frente à Associação Académica da Universidade do Minho, a equipa da AAUBI conseguiu vencer. Na primeira parte apenas houve um golo, com a AAUBI a adiantar-se no marcador aos 12 minutos, justificando a vantagem. No segundo tempo surgiram mais golos e o jogo foi mais emocionante. A AAUBI fez o 2-0, aos quatro minutos, mas a equipa de Aveiro respondeu quase de imediato reduzindo. Depois de a AAUAv falhar um penaltie a equipa da casa aos oito minutos aumentou novamente a vantagem, mas aos 14 Aveiro reduziu outra vez. Só a quatro minutos do fim a equipa da AAUBI estabeleceu o resultado final de 4-2.
Para Arménio Coelho, treinador da equipa, “apesar da ansiedade, a equipa conseguiu ganhar. Faltam ainda mais três finais, não podemos vacilar”, acrescentou o técnico. O treinador da equipa de Aveiro preferiu não prestar qualquer declaração sobre a partida.
O próximo jogo da equipa masculina de futsal é frente à AAUTAD e está marcado para o dia 10 de Fevereiro, quarta-feira, na Covilhã.
Ficha de Jogo
AAUBI 4-2 AAUAv
AAUBI: cinco inicial: João Vala, Fábio Nogueira, Pedro, Marco e Laranjeira (cap)
Jogaram ainda: Fábio Guedes, Francisco, Macedo, Nérito, Luís, Luís Marques e Miguel
Treinador: Amérnio Coelho
AAUAv: cinco inicial: Carlos Teixeira, Paulo, Catambas, João Costa e Elton
Jogaram ainda: Enoque Paulo, Ineias, Nuno, João Gomes, Pedro e Bruno
Treinador: Jorge Marques
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 Luís Marques, 2-0 Pedro Araújo, 2-1 Catambas, 3-1 Luís Marques, 3-2 Enoque Paulo e 4-2 Fábio Nogueira
Multimédia