Ventania trouxe jogo desinspirado
O vento e o frio parecem ter congelado os jogadores, num jogo onde a primeira parte não deixou saudades e apenas a espaços no segundo tempo se viu algum futebol. O Covilhã ainda esteve a vencer, mas deixou-se empatar perto do fim.
> Diogo CaldasNo último jogo de 2009 em casa, o Sporting da Covilhã empatou com a União Desportiva Oliveirense por 1-1 em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Vitalis.
Os golos apenas surgiram na segunda parte. A equipa da casa adiantou-se no marcador a dez minutos do fim, após golo de Basílio. Na resposta ao golo, João Pedro, na marcação do livre, fez a igualdade final. Com este resultado, a equipa da Covilhã está no 12º lugar com 15 pontos, mais um que a Oliveirense, situada no 11º lugar.
O técnico covilhanense, João Salcedas, saiu com um sabor amargo do jogo, explicando que “após ganhar vantagem, acreditava que a vitória não escaparia”. O treinador aproveitou ainda para fazer um balanço da época até ao momento, considerando que “não é positivo”. Para o técnico da Oliveirense, Pedro Miguel, este resultado “acaba por ser um ponto ganho, após uma má primeira parte" onde no segundo tempo tentaram melhorar. O responsável da Oliveirense abordou os próximos jogos do campeonato e a partida em atraso da Taça de Portugal frente ao FC Porto, afirmando estar a pensar “principalmente nos jogos a contar para a Liga”.
Na próxima semana, os leões da serra jogam o último jogo do ano em Trás-os-Montes, frente ao Desportivo de Chaves.
Complexo Desportivo da Covilhã
14/12/2009 - 13ª Jornada da Liga Vitalis
Assistência: 455 pessoas
Arbitro: Jorge Tavares
Sp. Covilhã 1-1 Santa Clara
Ao intervalo 0-0
Marcadores: 1-0 Basílio (81 min) 1-1 João Pedro (86 min)
Covilhã: Diego, Zezinho, Auri, Edgar (cap), Machado; Steven Vitória, Sufrim, Dani (João Mendes 57 min), Pizzi (Bruno Nogueira 76 min), Basilio e Pimenta (Pimenta 84 min)
Treinador: João Salcedas
Oliveirense: Marco, Queirós, Banjai, Laranjeira, Xico Silva, Godinho, Magano (Jorginho 84 min), Robson (Cicero 76 min), João Pedro, Pascal e Bafode (Ronaldo 68 min).
Treinador: Pedro Miguel
Cartão amarelo: Magano 83 min, Zezinho 86 min, Xico Silva 91 min e Laranjeira 92 min.
Multimédia