Tiro ao alvo nos Penedos Altos
O Académico dos Penedos Altos realizou no passado sábado, 5 de Dezembro, o 5º Torneio de Tiro ao Alvo, inserido nas comemorações da Padroeira da Freguesia da Conceição.
> José Armando AugustoPara além de estar inserido nas comemorações da Padroeira da freguesia, Nossa Senhora da Conceição, o Torneio de Tiro ao Alvo serviu também para homenagear Paulo Silvestre, antigo atirador da secção de tiro ao alvo do Académico dos Penedos Altos, entretanto falecido. O torneio realizou-se nas instalações da antiga fábrica de lanifícios, Lanofabril, e contou com a participação de 47 atiradores, oriundos da Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas e Viseu.
O vencedor foi Jorge Correia, da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Poivos, Viseu, que totalizou 292 pontos em 300 possíveis. De salientar a participação de um atirador em cadeira de rodas.
Segundo um dos responsáveis pela organização do torneio e pela secção de tiro ao alvo do Académico dos Penedos Altos, Jorge de Matos, "o torneio contou mais ou menos com o número de participantes do ano anterior", encontrando-se bastante satisfeito. "Os atiradores gostaram da organização do torneio, pena é que sejam praticamente sempre os mesmos atiradores a participar neste tipo de torneios, quer seja aqui na Covilhã, em Seia, ou em Viseu, pois a modalidade ainda não conta com muitos adeptos", diz ainda Jorge de Matos.
A entrega dos prémios foi feita durante um jantar oferecido aos atiradores pela Organização do torneio, na sede do Académico dos Penedos Altos. Para além do apoio da Junta de Freguesia da Conceição, o torneio teve também o apoio da Delegação do Inatel da Covilhã.
Multimédia