Voltar à Página da edicao n. 516 de 2009-12-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 516 de 2009-12-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Equipamento de desporto na neve

“Este ano a moda é a prática de snowboard”

As pistas de esqui na Serra da Estrela abriram dia 28 de Novembro e o primeiro nevão, tal como no ano passado, registou-se no dia seguinte, 29 de Novembro. Com o fim-de-semana prolongado, os turistas aproveitaram para pôr em prática o desporto do Inverno.

> Mafalda Dinis

Com o maior nevão do ano abriu a estância de esqui da Serra da Estrela. O espaço oferece nove pistas,  a pista do Covão, a pista do Cântaro, a pista do Vale, a pista de Loriga, pista da Lagoa, pista do Viriato, pista do Estádio, pista da Estrela e a pista da Torre, sendo esta última a de maior dificuldade. Para quem não tem equipamento para praticar desportos na neve, a concessionária da estância tem à disposição material para alugar com preços que variam entre os oito e os 25 euros por dia.

Para os que praticam estas modalidades com regularidade, a melhor opção é comprar e a Covilhã tem dois espaços onde é possível adquiri os equipamentos: as lojas Sport Zone e a J. Herminio, no Serra Shopping.

A loja Sport Zone oferece equipamento de gama média alta. O material para a prática de esqui ronda os 300 euros, e para snowboard pode ficar a 550 euros, dependendo da marca. O fato e botas, da marca Berg, custam cerca de 275 euros. Nesta loja de desporto ,os funcionários aconselham os clientes a “investir primeiro na roupa, porque dá para várias actividades, e depois comprar todo o equipamento necessário para praticar a modalidade”, adianta Nuno Serra, funcionário da loja Sport Zone, acrescentando que “a roupa para iniciantes pode ficar a 50 euros”.

A loja J. Herminio é uma loja tradicional que está aberta há 36 anos na Rua Rui Faleiro, e agora também no Serra Shopping. Segundo, Jorge Ferreira, funcionário da loja, “tanto o equipamento de esqui como de snowboard tem bastante saída”. O material de esqui pode ficar a 300 euros, o de snowboard cerca de 340 euros. Quanto ao fato, “é muito relativo: quanto mais técnico for, mais caro fica. O conjunto blusão e calça pode ir desde 120 euros a 300 euros. Jorge Ferreira afirma que “99 por cento dos clientes são de fora da Covilhã”. O material para a prática de desportos na neve está disponível desde Dezembro até Março ou Abril, dependendo do período em que há neve na Serra da Estrela.


Equipamento de desporto na neve
Equipamento de desporto na neve


Data de publicação: 2009-12-08 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior