AMI divulga Direitos Humanos
O Núcleo da Covilhã da Assistência Médica Internacional (AMI) tem já um conjunto significativo de actividades. Este grupo de voluntário vai promover algumas actividades no âmbito da Declaração dos Direitos Humanos.
> Eduardo AlvesCerca de 20 pessoas integram já o conjunto de voluntários da AMI, na Covilhã. Um núcleo que começou a realizar algumas acções, de entre as quais se destaca uma gala de solidariedade, na qual esteve presente Fernando Nobre, fundador desta organização humanitária.
Para o próximo mês, este núcleo vai avançar com duas actividades de vulto. No dia 10 de Dezembro, um pouco por toda a cidade da Covilhã, vão ser colocados diversos panfletos sobre a Declaração dos Direitos Humanos. Uma forma de assinalar e relembrar os fundamentos deste documento tão importante para a humanidade.
Uma outra actividade que vai também ser promovida pela AMI, na Covilhã é uma vigília junto à câmara municipal. Esta iniciativa decorre sábado, dia 12 de Dezembro, entre as 18 e as 20 horas. Este evento irá servir como um gesto de cidadania global para que o acordo da Cimeira de Copenhaga assegure a sobrevivência do mundo. Outras associações da região vão também ser convidadas a participar neste evento.
Os membros do núcleo da AMI na Covilhã esperam também que mais pessoas possam, desta forma, ficar a conhecer o trabalho deste grupo e juntar-se ao mesmo dando o contributo possível. Para os próximos meses está já a ser planificado um leque alargado de actividades.
Multimédia