Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Vontade e querer da AAUBI no torneio em Viseu

Início complicado de torneio dificultou cumprimento dos objectivos. Garra e empenho demonstrados pelo futebol da AAUBI permitiram passar de grupos e garantir o quarto lugar a que se propuseram.

> Diogo Caldas

A equipa masculina de Futebol 11 da AAUBI ficou em quarta classificada no torneio de apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários, realizado em Viseu nas quarta e quinta-feira passadas. Com oito equipas na disputa, a formação da UBI deu um passo importante rumo aos CNU’s.

O torneio não começou da melhor maneira. No primeiro dia, quarta-feira, a equipa ubiana perdeu os dois jogos da fase de grupos, complicando a passagem às meias-finais. Na primeira partida, realizada de manhã contra a formação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), o resultado foi uma derrota por 3-1.

À tarde, frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC), a AAUBI sofreu nova derrota, desta vez por 2-1.

À maneira portuguesa, para passar às meias-finais, a equipa da UBI tinha de ganhar por uma diferença de dois golos, e esperar que a AAUM vencesse a AEISCAC. Frente à Associação Académica da Universidade de Aveiro a AAUBI cumpriu ao que se propôs, venceu por 2-0, e esperou que a AAUM derrotasse por 1-0 a AEISCAC, apurando-se assim para as meias-finais, onde defrontou a Associação Académica de Coimbra.

Num relvado diferente, quer em termos de local quer de características (os anteriores três jogos tinham sido num relvado sintético e com maiores dimensões), a AAUBI saiu derrotada por 3-0, tendo perdido com a equipa vencedora deste torneio de apuramento. No jogo de apuramento do terceiro e quarto classificados, a AAUBI voltou a defrontar a AAUM, que foi eliminada pela equipa da casa, o Instituto Politécnico de Viseu, nos penalties. Com quatro jogos em cima para as duas equipas, a partida acabou com a vitória da equipa do Minho por 1-0.

O treinador da equipa de Futebol, César Silva, destacou o facto de a formação da UBI se ter “divertido no torneio”, acrescentando que deram o máximo e que deixaram “uma boa imagem da UBI” tendo as expectativas à partida sido cumpridas. Quanto à carga física que estes torneios exigem, o treinador afirma que “nada há a fazer, não existem treinos para trabalhar esta situação”. Para Belo, capitão de equipa, o evento também correu “dentro das expectativas”, esperando agora que no próximo torneio “ter mais respeito por parte das outras equipas, alcançar um bom resultado e atingir o objectivo de ir aos CNU’s”.

Já Diogo Azevedo, responsável da Secção Desportiva da AAUBI, afirma que a equipa o orgulhou muito: “fizeram-me acreditar que era possível passar à fase seguinte e conseguiram ir às meias-finais, ganhando pontos importantes para o apuramento”, referindo que esta equipa tem “condições para estar na fase final dos CNU’s”.

O próximo torneio de apuramento, decisivo para a ida aos CNU’s, ou pelo menos à fase de repescagem, está marcado para os dias 2 e 3 de Março, em Faro.

Plantel de Futebol 11 da AAUBI - 1º Torneio de Apuramento - Viseu






Data de publicação: 2009-12-01 00:10:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior