Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Rogério Palmeiro, técnico do Gabinete de Saídas Profissionais

UBI promove emprego para universitários

O Portal Universia está a promover a quinta edição da Bolsa Virtual de Emprego para jovens universitários

> Fátima Oliveira

A Universidade da Beira Interior está a participar na Feira Virtual de Emprego que decorre de 23 de Novembro a 6 de Dezembro no portal da Universia. O objectivo é divulgar a Universidade e afirmar a instituição na inserção do mercado de trabalho.

A Feira Virtual de emprego funciona como um edifico em três dimensões. Todos os visitantes e candidatos interessados num emprego podem aceder virtualmente à estrutura e visitar as áreas disponíveis. Os candidatos podem optar pelas várias empresas e propostas de emprego, sem precisar de se deslocar. Com um simples “click” é possível enviar o curriculum e candidatar-se a um emprego ou estágio.

Rogério Palmeiro, técnico do Gabinete de Saídas Profissionais, salienta a importância da UBI estar envolvida neste tipo de iniciativas: “É extremamente importante estarmos presentes num projecto inovador que congrega grande parte das universidades do país e demonstrar as boas práticas e competências que possuímos na universidade”, sublinha Rogério Palmeiro.

A UBI disponibiliza 141 ofertas de emprego, de estágio profissional e curricular. Desde segunda-feira passada, dia 23, o stand da UBI foi visitado por 527 cibernautas e já foram depositados 256 currículos nas ofertas da Universidade. Apenas numa semana, o número de currículos depositados na Feira Virtual de Emprego atingiu os 4082 candidatos interessados nas propostas existentes.

A missão da universidade ao participar na Bolsa Virtual de Emprego é demonstrar as competências a nível de ensino, trabalho e saídas profissionais. A Feira Virtual é destinada a recém-licenciados, jovens formados à procura de estágio e profissionais que estejam a iniciar a sua carreira no mercado de trabalho. No caso da UBI, a oferta da empregabilidade é a mais heterogénea possível: “aproveitamos para divulgar as várias ofertas de emprego que possuímos”, garante Rogério Palmeiro. A UBI, é convidada a participar na Feira Virtual de Emprego, desde a primeira edição.

 


Rogério Palmeiro, técnico do Gabinete de Saídas Profissionais
Rogério Palmeiro, técnico do Gabinete de Saídas Profissionais


Data de publicação: 2009-12-01 00:09:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior