Início de segunda parte dificultou tarefa de vencer
Derrota da AAUBI nasceu no início da segunda parte, com três golos seguidos para o adversário após uma primeira parte equilibrada (2-2 ao intervalo). Apesar da desvantagem, a resposta e vontade da equipa da casa podia até ter garantido a vitória.
> Diogo CaldasEm jogo disputado quarta-feira passada, dia 25, e a contar para a segunda jornada da fase de grupos de apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários, a equipa da futsal masculino da AAUBI perdeu por 6-5 na recepção à formação da Universidade do Minho (AAUM).
A partida não começou bem para a equipa da casa, com a AAUM a ter mais bola e mais remates e a chegar primeiro ao golo. A formação da UBI reagiu, empatando o jogo e virando mesmo o resultado, mas até ao intervalo os visitantes empataram. No segundo tempo, a equipa do Minho arrancou com três golos praticamente seguidos, colocando o resultado em 5-2. A resposta da AAUBI não tardou e em dois minutos reduziram a desvantagem para um golo de diferença. Com o jogo sempre com oportunidades, a AAUM voltou a aumentar para dois golos a vantagem e já mais perto do fim a equipa da UBI voltou a reduzir, agora para 6-5, estabelecendo o resultado final, mas não sem que antes criasse oportunidades suficientes para dar até a volta ao jogo.
João Lino, treinador adjunto do futsal da AAUBI, afirmou ter sido um jogo “bem disputado entre duas equipas tacticamente muito fortes”. No entender de João Lino, a vantagem da AAUM acabou por sentir-se na experiência das duas equipas, “com mais anos a jogarem juntos”. Apesar dos resultados o treinador acredita que a má fase “vai passar na terceira jornada”.
Para o treinador da AAUM, Luís Silva, “estes jogos entre a AAUBI e a AAUM são já um clássico”, sabendo à partida que são sempre difíceis. O técnico considera a vitória “sofrida mas justa”.
Com este resultado a equipa da UBI soma assim a segunda derrota em dois jogos, depois de ter perdido em Vila Real contra a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro por 4-2.
<plantel da equipa futsal da AAUBI>
AAUBI - cinco inicial: João, Marco, Laranjeira (cap), Macedo e Fábio
Jogaram ainda: Fábio Guedes, Francisco, Miguel, Pedro, João Martinho, Nérito e Rúben
Treinador: Arménio Coelho Treinador Adjunto: João Lino
Marcadores: Rúben (2), Laranjeira e Macedo
AAUM – cinco inicial: Tiago, Sérgio, Eduardo, Luís Resende e José Magalhães
Jogaram ainda: Joaquim Alves, Damas, Tiago Guedes, Luís Mendes, Wilson e João
Treinador: Luís Silva
Marcadores: Eduardo (3), Sérgio, José Magalhães e Damas
Multimédia