Unidos “arrasa” adversários
Depois de alguns jogos menos felizes para as equipas campeãs distritais da modalidade, o Unidos alcançou um conjunto de vitórias expressivas. Nos dois jogos do passado fim de semana, as vitórias foram “arrasadoras”.
> Eduardo AlvesO resultado final de 77-15 expressa bem o que foi um jogo de basquetebol plenamente dominado pela equipa do Unidos do Tortosendo. No passado dia 28, a formação de sub-19 femininos defrontou a equipa do ABA.
A entrada em jogo foi vigorosa e no final do primeiro período, a formação da casa dominava já a partida com um total de 23 pontos, contra sete, das adversárias. A pressão foi uma constante neste jogo, com as atletas da casa a não deixarem muito espaço de manobra às adversárias.
Desde o início da partida que a equipa do Unidos conseguiu também evidenciar uma boa recuperação de bolas e concretização de jogadas. Ao ponto de, no melhor momento da partida, durante o terceiro período, a equipa da casa não ter sofrido um único ponto e ter conseguido marcar 15. No final, vitória de uma equipa que já demonstrou em diversos jogos ser capaz de renovar o título, com um resultado de 77-15.
No segundo jogo do dia, a formação de sub-16 masculinos voltou a conquistar mais uma vitorio para o clube tortosendense. O encontro que colocou o Unidos frente ao ABC não foi muito diferente do anterior. A estratégia de grande ataque, desde o primeiro minuto, voltou a aparecer e a formação da casa acabou o primeiro tempo com uma vantagem de 29 pontos (33-4). Até ao final do jogo, o cenário não mudou e o resultado final acabou por ser uma surpresa, com o Unidos a ganhar o ABC por 118-27. Uma diferença pouco vista neste tipo de partida e que veio premiar o jogo colectivo e a boa estruturação da equipa tortosendense.
Multimédia