Voltar à Página da edicao n. 515 de 2009-12-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 515 de 2009-12-01   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O atleta da Bouça foi o segundo melhor na Amora

Samuel Barata no pódio do Cross da Amora

O atleta do Desportivo da Bouça conquistou o segundo lugar na prova do passado fim-de-semana. Samuel Barata conseguiu um dos seus objectivos para esta época e prepara já as próximas corridas.

> Eduardo Alves

A Quinta do Serrado, na Amora, foi palco para mais um cross internacional. Esta prova de corta-mato, que assinou este ano a sua 20ª edição, contou com atletas vindos de toda a Europa.
Samuel Barata conseguiu uma “brilhante” prestação. O jovem do Desportivo chegou ao segundo lugar do pódio na categoria masculina em juvenis repetindo a classificação de há dois anos. Segundo a equipa técnica da Bouça, “Samuel realizou uma corrida com muita garra e entrega deixando escapar o lugar mais alto do pódio na luta ao sprint com o seu adversário”. Depois do Cross de Torres Vedras e de Oeiras, na Amora, o atleta beirão conseguiu alcançar um dos seus propósitos para esta época, a conquista de um lugar no pódio, numa prova internacional.
Numa jornada escolhida por muito como “momento de observação da Federação Portuguesa de Atletismo e de selecção de atletas juniores e sub-23, masculinos e femininos, para o Campeonato da Europa de Corta-mato, que se realiza a 13 de Dezembro em Dublin, Irlanda”, o esforço dos atletas é redobrado, garantem os membros do Desportivo da Bouça.
Por isso mesmo, esta instituição beirã marcou novamente presença na prova. Pela quarta vez consecutiva, estiveram assim, em competição, atletas da Bouça. Os responsáveis deste clube consideram o Cross da Amora como “uma das melhores provas nacionais da especialidade”.
O Corta-mato foi organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Amora, Federação Portuguesa de Atletismo, Associação de Atletismo de Setúbal e Associação Europeia de Atletismo.


O atleta da Bouça foi o segundo melhor na Amora
O atleta da Bouça foi o segundo melhor na Amora


Data de publicação: 2009-12-01 00:00:50
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior