Covilhã na moda
Foi ao som do DJ Pedro Santos e das vozes dos Medley que teve início o desfile Moda Covilhã, numa mostra de roupa e bijutaria para a estação que se segue.
> Daniela TeixeiraO evento Moda Covilhã, que decorreu no passado dia 21 de Novembro, deu a conhecer a colecção Outono-Inverno de dez lojas covilhanenses, as propostas de dois alunos da UBI, e as criações do estilista Paulo Runa. O desfile, que teve como palco o Teatro-Cine, foi organizado pelo Buffalu’s Bar e Clube Ponto Terra, e pretendeu promover e dinamizar as lojas da Covilhã.
O evento teve início às 22h com a actuação de oito alunas do Conservatório da Covilhã numa mostra de Dança Contemporânea. Mas foi com os Medley – grupo de finalistas de um concurso de karaoke no Buffalu’s Bar – que o ambiente aqueceu.
Rui Tarelho, um dos principais organizadores, fala do evento como «um modo de promover e dinamizar o comércio na Covilhã dando a conhecer as suas lojas». «A ideia surgiu em dinâmica com o Samuel Raposo para promover mais um evento na nossa cidade», adianta o estudante e trabalhador na área do desporto e eventos.
No Moda Covilhã estiveram presentes diversos alunos da UBI, desde criadores, a modelos e até colaboradores. "Convidámos alunos da UBI pois a universidade mexe com 50 por cento da Covilhã e torna-se importante a participação dos alunos em eventos" diz Rui Tarelho, também director geral do Clube Ponto Terra. Quanto ao evento, e segundo Rui Tarelho, as expectativas estavam divididas em três partes: primeiro, conseguir uma boa produção; segundo, conseguir que o evento fosse bem organizado e, terceiro, que o mesmo fosse bem executado. O organizador concluiu que as expectativas foram superadas, pois "correu bem na produção e na execução, mas também correu bem porque temos a casa cheia, as pessoas estão há três horas aqui e ainda aplaudem", diz. Contente com os resultados do evento, o director geral do Clube Ponto Terra afirma que o evento é para repetir, estando programado "um desfile para o próximo ano, na Piscina do Lago para apresentar as colecções Primavera-Verão destas mesmas lojas e, quem sabe, de outras".
O jornalista da RTP, Jorge Esteves, apresentou cada uma das lojas e deu a conhecer as características de cada peça, as especialidades, os novos acessórios, o local onde se situa assim como o tipo de público a que se dirige.
Paulo Runa, estilista covilhanese de 49 anos, foi um dos convidados a apresentar a sua colecção no evento Moda Covilhã. "Recebi o convite há oito dias e tive oito dias para criar oito peças para esta colecção que retrata o glamour", afirma o estilista. Com inspiração nos reveillon’s, Paulo Runa diz que "para já o objectivo não é por a vender as roupas, mas sim mostrar a imagem daquilo que faço". Lúcia Lopes, representante da Loja C2F, aceitou o convite para uma maior divulgação local de uma nova loja que abriu na Covilhã no início deste ano. A empresária espera que com o desfile reconheçam a loja.
O desfile terminou com a actuação da Tuna de Medicina da Universidade da Beira Interior, TUNAMUS.
> jabeiteslp @ sapo . pt em 2009-11-26 21:37:48
e valeu a pena por um momento no tempo... http://anjodaesquina.blogs.sapo.pt onde podem ver os 3 filmes de que tinhamos falado um bom fim de semana
Multimédia