Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Festival de Teatro da Covilhã 2009

Teatro das Beiras com lotação esgotada

O Festival de Teatro da Covilhã encerrou em grande com o espectáculo “Vincent, Van e Gogh” e a música de “Virgem Suta”.

> Andreia Martins

No dia 21 de Novembro, último dia do Festival de Teatro, subiu ao palco  a peça “Vincent, Van e Gogh”, de Noelia Dominguez, Sérgio Agostinho e Ángel Fragua. A Companhia Transnacional Peripécia Teatro, teve a honra de encerrar o Festival de Teatro da Covilhã, que excedeu a lotação e contou com a presença de 92 pessoas, embora a sala tivesse capacida para 90 pessoas.

Vincente, Van e Gogh são três personagens que preencheram o palco com telas, pincéis, chapéus e cavaletes. A relação e o jogo das personagens com todos os objectos presentes criaram figuras e situações que marcaram a vida e a obra de Van Gogh. Esta peça “é uma humilde homenagem a um pintor holandês que se tornou no artista maldito que não vê a sua obra reconhecida” disse a actriz Noelia Dominguez. “Foi um homem e artista que acabou a sua vida sozinho, doente, e que se suicidou aos 37 anos”, acrescentou Noelia Dominguez, da Peripécia Teatro.

O espectáculo de “Vincente, Van e Gogh” foi estreado em 2005 mas, “só este ano regressou aos palcos com a actuação no Teatro D.Maria II nos dias entre 14 e 25 de Outubro” disse a actriz Noelia Dominguez salientando que é uma peça que “oscila entre o drama e a comédia, a realidade e a imaginação, entre a vida e a arte”.

O último dia deste festival encerrou com o concerto dos “Virgem Suta”. Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda actuaram por volta das 23 horas no Café - Teatro no Auditório do Teatro das Beiras com o apoio da Antena 3.      

Este foi também o último dia da exposição “Ilustrar Portugal – Gentes e Locais”, que decorreu nos mesmos dias dos espectáculos no Teatro das Beiras. Esta exposição é um projecto idealizado por 15 pessoas que têm em comum a paixão pela fotografia e o objectivo de angariar fundos para instituições de solidariedade.


Festival de Teatro da Covilhã 2009
Festival de Teatro da Covilhã 2009


Data de publicação: 2009-11-24 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior