Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Mau inicio de época não muda objectivos do Andebol da AAUBI

A jogar em Braga os dois primeiros jogos da temporada, a equipa de Andebol da AAUBI não conseguiu ultrapassar os adversários, tendo perdido os dois jogos. Para Rui Mimoso, treinador, o objectivo de vencer o segundo torneio e ir aos CNU’s mantém-se.

> Diogo Caldas

 

A equipa masculina de Andebol da AAUBI não foi além da fase de grupos no 1º torneio de Apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’S) realizado em Braga nos passados dias 17 e 18.
Nos dois jogos da fase de grupo, a equipa a cargo de Rui Mimoso perdeu as duas partidas e viu-se fora das meias-finais e respectiva final, ganha pela Associação Académica da Universidade do Minho, campeã em título. Na classificação final, a AAUBI ficou no sétimo lugar, entre oito equipas.
No primeiro jogo, disputado dia 17, a equipa da UBI defrontou a Associação Académica de Coimbra, equipa que no dia seguinte disputou a final, e saiu derrotada por 23-12. Segundo Rui Mimoso, a equipa, no primeiro encontro do ano “entrou muito nervosa e ansiosa em campo, derivado de ser uma equipa muito renovada e muitos jogadores ainda não se conhecerem bem”, acrescentando o treinador que “a juventude e a experiência também não ajudaram”. Quanto ao jogo em si, o técnico da AAUBI considera que a equipa esteve individualista, o que levou a “imensas perdas de bolas, o que é fatal no andebol, pois cada bola perdida resulta num contra-ataque, o que aumenta significativamente a probabilidade de sofrer golo”. Rui Mimoso afirma que dos 23 golos sofridos, “18 resultaram de contra-ataques, o que é inadmissível para uma equipa que está a lutar pelo apuramento da fase final do campeonato universitário”.
Ainda no mesmo dia, frente ao Instituto Politécnico de Leiria, a AAUBI reduziu a diferença de golos em relação à última partida, mas perdeu por 17-12. Para este jogo, o técnico afirma que a equipa “cresceu como colectivo”. Ao contrário do primeiro jogo Rui Mimoso definiu a equipa como “unida, com entreajuda entre os jogadores. Vi uma equipa mais lutadora e equilibrada nas suas tomadas de decisão”, afirmou o treinador. Tal como o resultado mostra,  “o IPL tem uma equipa muito parecida com a da AAUBI, mas com mais experiência”, diz o treinador.  Os dois cartões vermelhos que a equipa viu em trinta segundos foram decisivos para o resultado final. Esta decisão da equipa de arbitragem foi para o técnico “incompreensível, pois desqualificou o primeiro jogador, estranhamente, por palavras dirigidas a mim, tal como a segunda desqualificação, que resultou de uma falta casual e normal nesta modalidade”.
Para o segundo torneiro de apuramento, que está agendado para dia 25 e 26 de Fevereiro, na Covilhã, Rui Mimoso afirma que embora mais difícil, “o objectivo mantém-se, estando muito mais difícil agora, o que nos “obriga” a vencer o segundo torneio”. O técnico diz ter “confiança na equipa” e que “com trabalho e dedicação de todo o grupo” a equipa pode ir longe este ano. 

 






Data de publicação: 2009-11-24 00:06:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior