Banda da Covilhã celebra 65º aniversário
Uma das mais conhecidas instituições musicais da Covilhã assinala durante o próximo fim-de-semana o seu 65º aniversário. Vários dias preenchidos com actividades musicais, workshops e cerimónias institucionais.
> Eduardo AlvesVão ser quatro dias dedicados à comemoração do 65º aniversário da Banda da Covilhã. Entre 27 de Novembro e 1 de Dezembro esta entidade assinala a data em que surgiu, depois da reorganização da “Banda Independente”.
Um programa de actividades que começa com um “Workshop de Lixo com Ritmo”, no próximo sábado, dia 28 de Novembro, na sede da banda, pelas 14.30 horas. No domingo, dia 29, missa na Igreja de São Francisco, pelas 10 horas seguindo-se a inauguração da exposição “Nú com Dó”, da autoria de Sandra Mêda, pelas 15.30, no Teatro Cine da Covilhã. Segue-se um concerto de aniversário da banda, às 16 horas e a entrega de prémios do Concurso de Quadras Populares. Na segunda-feira, 30 de Novembro, entre as 10 e as 20 horas decorre o “Dia Aberto da Colectividade” e nas 21.30 horas decorre uma tertúlia intitulada “O Futuro das Bandas Filarmónicas” com Paulo Martins, no Foyer do Teatro Cine da Covilhã. No último dia de actividades, terça-feira, dia 1 de Dezembro, as cerimónias começam pelas 10.30 horas, com a chegada da Banda de Pínzio, às 11 é o Içar da Bandeira e Cumprimentos às Autoridades, pelas 13 horas decorre o almoço de aniversário.
Segundo os responsáveis pela banda, este programa insere-se “numa linha de continuidade com os principais objectivos da associação, onde os mais novos, a música e o futuro são pontos fortes na programação”. O blogue da Banda da Covilhã apresenta ainda informações mais detalhada sobre as actividades e a história da instituição.
Multimédia