Unidos com calendário preenchido
Foi um fim-de-semana repleto de jogos para o clube do Tortosendo. Contudo, desatenções e alguns desfalques nas equipas acabaram em resultados menos positivos para o clube com mais presença no basquetebol da região.
> Eduardo AlvesQuatro jogos, três derrotas para o Unidos do Tortosendo. Uma jornada pouco habitual para este clube que tem alguns dos melhores resultados no basquetebol regional.
Ao longo de dois dias, o Unidos do Tortosendo apresentou as suas formações algo “desfalcadas”. No sábado, 21, a visita ao SC Conimbricense, líder do Campeonato Nacional CNB 2 até começou bem. A formação tortosendense surpreendeu o adversário com um conjunto de lances que transformou em pontos e recuperações de bola que serviram também para se adiantar no marcador. Contudo, à entrada no segundo tempo, a falta de alguns elementos chave nesta equipa começou por deixar evidentes as fragilidades da turma do Tortosendo.
A recuperação do SC Conimbricense foi notória, de tal forma que a equipa da casa chegou ao intervalo a ganhar. Na restante partida, o Unidos acabou por denunciar a falta de jogadores chave e também o desgaste de alguns elementos presentes no jogo. A desvantagem acabou por se acentuar nos dois últimos períodos da partida que terminou com a vitória da formação de Coimbra por 93-44.
Já no domingo, 22, a formação de sub-14 masculinos, Unidos/Sildicons, recebeu o AT Barro. A equipa da casa acabou por perder por 35-50. Um resultado que se deve, acima de tudo, a algumas desatenções por parte da formação beirã. A turma do Unidos ainda conseguiu uma vantagem confortável no marcador, mas acabou por vir a sofrer uma derrota, assim que a equipa do AT Barro começou a ter espaços para recuperar.
Melhor sorte tiveram os atletas da equipa de sub-18 masculinos que, frente ao Clube de Basquetebol do Fundão, acabaram por conseguir a única vitória da jornada. A formação visitante mostrou-se sempre superior acabando por vencer os quatro períodos do jogo. O resultado final espelhou um jogo dominado pela equipa do Tortosendo e acabou com 31-66 a favor do Unidos.
No que respeita à equipa de sub-16 feminina, defrontou o ABC, no Tortosendo, acabando por perder por 38-57 pontos. Um encontro vivido e bem disputado, com ambas as equipas a não conseguirem grandes avanços no marcador. A maior resistência e uma atenção mais apurada às tácticas de jogo acabou por dar a vitória às atletas do ABC. No próximo domingo, 29, o Unidos recebe o ACER Tondela, pelas 17 horas.
Multimédia