Voltar à Página da edicao n. 514 de 2009-11-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 514 de 2009-11-24   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Liga Vitalis: Covilhã cede empate em casa frente ao Santa Clara

Partida emocionante, com muitos golos e com trocas de vantagem no marcador. Uma primeira parte de grande nível não permitiu ao Covilhã construir resultado confortável devido à falta de eficácia atacante.

> Diogo Caldas

O Sp. Covilhã empatou a duas bolas na recepção ao Santa Clara, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Vitalis. A  partida realizou-se na passada terça-feira, dia 17,  e teve honras televisivas.

O Covilhã adiantou-se no marcador aos 22 minutos por Paulo Gomes, regressado ao clube naquela que foi a sua estreia esta época. A equipa da casa podia ter marcado mais, mas viu o Santa Clara fazer a reviravolta no marcador perto do intervalo. Primeiro Danilo Rocha e depois Rincon puseram o resultado em 2-1. Uma entrada forte dos “leões da serra” fez com que o jogo ficasse novamente empatado, após golo de Basílio. Até final, mesmo com os açorianos com menos um jogador, por expulsão de Fofana (vermelho directo aos 57 min), o resultado não se alterou, apesar do esforço das duas equipas.

O resultado permitiu ao Covilhã, equipa que não ganha para o campeonato há cinco jornadas, ascender ao 11º lugar, enquanto o Santa Clara perdeu a possibilidade de liderar a tabela classificativa.

Os serranos debatem-se com uma série de lesões e castigos que têm condicionado a convocatória. Curiosidade a esse respeito para o facto de o primeiro golo do Covilhã ter sido apontado por Paulo Gomes, jogador que estava sem clube e que passou a contar para as opções do técnico João Salcedas há pouco tempo, tendo este sido o primeiro jogo que fez esta época, no regresso ao Covilhã.    

Para o técnico da Covilhã, João Salcedas, “o empate sabe a pouco”, referindo que “se antes do jogo pensava que um ponto era bom, depois de este terminar penso que demos provas que podíamos aspirar a mais”. Já Victor Pereira não gostou do jogo, afirmando ter sido um "jogo sofrido para os dois lados”. O treinador açoriano lamenta “os erros cometidos, que resultaram em dois golos e por isso o empate justo”. 

Ver comentário ao jogo.

 

 

Local: Complexo Desportivo da Covilhã
Data: 17/11/2009 - 10ª Jornada da Liga Vitalis
Assistência: 355 pessoas
Árbitro: Bruno Paixão

Sp. Covilhã 2-2 Santa Clara
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0 Paulo Gomes (22 min) 1-1 Danilo Rocha (40 min) 2-1 Rincon (44 min) e 2-2 Basílio (48 min)

Covilhã: Igor, Zezinho, Auri, Edgar (cap), Machado Steven Vitória, Milton (Dagil 87 min), Paulo Gomes (Dani 75 min), Pizzi, Basilio e Pimenta (Bruno Nogueira 55 min)
Treinador: João Salcedas

Santa Clara: Matt Jones, Vitor Alves (Danilo Silva 11 min), João Dias, Danilo Rocha, Stopira, Valter, Fofana, Oliveira (cap), Nuno Santos (Feliciano 86 min), Rincon (Renan 79 min) e Leandro Tatu
Treinador: Vitor Pereira
Cartões amarelos: João Dias (10 min), Danilo Rocha (15), Paulo Gomes (62), Steven Vitória (90) e Renan (93).
Cartões vermelhos: Fofana (57).

 


Data de publicação: 2009-11-24 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior