Covilhã novamente de Mãos Dadas
O evento solidário lotou o auditório do Teatro Cine na Covilhã, no passado dia 14 de Novembro
> Nilce TeixeiraO sarau cultural de solidariedade social, promovido pelos Lions Clube da Covilhã e pelo Lions Clube Cova da Beira, destinou-se a angariar verbas dirigidas a situações de necessidade previamente identificadas. A venda de bilhetes ao público e as ajudas dos organizadores ficaram ao cuidado dos Lions, e as receitas serão posteriormente utilizadas na compra de bens essenciais que serão depois distribuídos pelas instituições.
Maria Eugénia, directora social do Clube Lions referiu o facto de a associação receber "muitos pedidos de pessoas carenciadas". Acrescenta ainda que, o evento Covilhã de Mãos Dadas, para além de ajudar os que mais precisam, dá a conhecer aos habitantes "uma associação que vive para cuidar das necessidades da população".
Fernando Maurício, presidente da Lions Clube da Covilhã, definiu a associação como "um clube que tem por objectivo a solidariedade". Sorridente, o presidente brincou ainda com o facto do jogo de apuramento para o Mundial de futebol 2010 ser transmitido em horário semelhante ao do sarau, circunstância que não impediu uma grande afluência ao auditório. Rosa Canaveiro deu o seu contributo a esta causa: o jogo e o mau tempo não foram entrave para a espectadora que louvou o projecto: "se é para ajudar é sempre bem-vindo".
O espectáculo associou os fins solidários à vertente artística, contando com a colaboração do Centro Cultural Desportivo (CCD) Oriental de São Martinho, com o musical Contrastes e ainda com a participação do Grupo de Cantares da Sequeira com a representação Uma Noite Pode Ser Assim.
Multimédia