Futsal Universitário: Equipas da AAUBI só pensam em vencer
“Fazer melhor que na época passada” é o objectivo principal de Arménio Coelho, treinador das equipas de futsal masculina, 3ª classificada na época passada, e feminina, 2ª classificada.
> Diogo CaldasAs equipas de futsal universitário masculina e feminina, da AAUBI estão já em preparação para a nova época desportiva e partem com a ambição de melhorar as prestações da época anterior nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).
A formação masculina é a primeira a entrar em acção, no dia 18 de Novembro, na visita à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em relação à época anterior, Arménio Coelho, treinador da equipa, afirma terem saído “três atletas influentes”, sendo que este ano “houve muita afluência no início dos treinos”, tendo aparecido cerca de 40 atletas a tentar encontrar um lugar na equipa. O “mister” promete trabalho, acrescentando que o objectivo é “melhorar a prestação do ano passado”, onde chegaram às meias-finais dos CNU’s. Marco Martins, jogador há quatro anos na equipa universitária, afirma que “este ano é para ganhar”, considerando que a equipa “está melhor que na época passada”.
Arménio Coelho chama ainda a atenção para o facto de “o modelo de competição ser o mesmo do ano passado, o que obriga a equipa a fazer muitos quilómetros e, mesmo ganhando esta fase, não está garantido o acesso directo aos CNU’s”.
A equipa feminina, vice-campeã nacional, tem estreia marcada para os dias 2 e 3 de Dezembro, onde a própria AAUBI recebe o primeiro de dois torneios de apuramento para os CNU’s. O treinador, Arménio Coelho, afirma que “a equipa está em processo de formação, com a entrada de sete novas atletas”. Apesar disso, Arménio está confiante, afirmando que a equipa tem qualidade “se continuar a treinar”. O objectivo passa por “igualar a época passada e se possível vencer a final”, remata o treinador.
Para a capitã da equipa, Ana Lopes, é possível pelo menos igualar a época anterior, mas para isso é preciso “manter a assiduidade e o trabalho nos treinos”. Quanto à qualidade do plantel, Ana afirma que “já havia qualidade, e as novas jogadoras vieram acrescentar ainda mais valor”.
As duas equipas foram eliminadas na época anterior na fase final dos CNU’s, através da marcação de grandes penalidades.
Multimédia