Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Nos jogos em que o Unidos participou não conseguiu nenhuma vitória (Foto de arquivo)

Resultados menos bons pautam actuação do Unidos

Foi um fim-de-semana para esquecer no Unidos do Tortosendo. As várias formações de basquetebol participaram em três jogos, mas não conseguiram vencer nenhum.

> Eduardo Alves

A tarde de sábado, 7 de Novembro, parece ter servido de mostra ao que viria a ser todo o fim-de-semana para as formações de basquetebol do Unidos do Tortosendo. Num jogo que teve como palco o pavilhão da Escola Campos Melo, a formação tortosendense defrontou a equipa dos Amigos do Basquetebol da Covilhã.
Um jogo marcado pelos sucessivos erros de arbitragem que acabaram por ter alguma repercussão no marcador. Ainda assim, a formação de Sub 18 masculinos do ABC mostrou-se sempre melhor que os atletas do Tortosendo, conseguindo uma superioridade que iria levar à vitória na partida.
Todavia, os responsáveis pelo clube tortosendense mostraram-se bastante crítico relativamente à actuação da equipa de juízes da partida. Vítor Morão, vice-presidente do clube, refere mesmo que “no jogo do passado sábado assistiu-se a uma das piores arbitragens”. O mesmo responsável sublinhou que “os erros até podem ter prejudicado a equipa do Unidos, mas o facto a salientar é o do total desconhecimento das regras básicas do basquetebol por parte da dupla de árbitros”.
A onde de maus resultados acabou por se evidenciar já no domingo, 8 de Novembro. Numa partida frente ao Castelo Branco, a formação de sub 14 masculinos acabou por perder por 60-50. Resultado aproximado teve a formação de sub 16 masculinos, que no Pavilhão do Unidos, em jogo amigável, frente ao Vitória de Guimarães, acabou por perder 51-68.
Os responsáveis do clube referem que este ano ainda existe um longo caminho de formação nestes escalões e que todas as jornadas servem essencialmente “para ganhar conhecimentos e também capacidade ofensiva”.


Nos jogos em que o Unidos participou não conseguiu nenhuma vitória (Foto de arquivo)
Nos jogos em que o Unidos participou não conseguiu nenhuma vitória (Foto de arquivo)


Data de publicação: 2009-11-10 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior