Voltar à Página da edicao n. 512 de 2009-11-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 512 de 2009-11-10   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Uma reunião que tem como finalidade discutir a qualidade dos serviços do CHCB

A qualidade hospitalar

Aferir a qualidade dos serviços de saúde e da assistência prestada às populações é o mote das Jornadas de Qualidade que decorrem na próxima sexta-feira, 13 de Novembro, no Hospital Pêro da Covilhã. Uma palestra onde se pretende dar uma visão não só da região, mas de todo o País.

> Eduardo Alves

O auditório do Hospital Pêro da Covilhã, abre as suas portas para receber as primeiras Jornadas da Qualidade do Centro Hospitalar Cova da Beira. Um evento que tem lugar na próxima sexta-feira, 13 de Novembro, durante todo o dia e que irá abordar as temáticas relacionadas com a qualidade dos cuidados de saúde prestado quer nas valências do CHCB, de forma mais aprofundada, quer no resto do País.
“Numa era em que o primado da qualidade invadiu praticamente todos os domínios da vida das pessoas, com especial e notória incidência ao nível dos serviços e cuidados de saúde e dado que este centro hospitalar se encontra em fase de acreditação pela mais importante entidade mundial para a acreditação de Unidades de Saúde, a Joint Commission International, este evento assume-se como fundamental e de grande relevância para profissionais de saúde, deste e outros hospitais, mas também para estudantes, investigadores e interessados no assunto”, descrevem os promotores da iniciativa.
Neste evento, promovido pelo Gabinete da Qualidade do CHCB, com início marcado para as 9 horas da manhã e encerramento previsto pelas 17.30, serão analisados e debatidos diversos temas. Os vários modelos existentes para certificação e acreditação hospitalar; a implementação de políticas de nível ambiental nos hospitais: o caso do CHCB; a importância da avaliação dos cuidados prestados ao doente; a educação do doente e da família e a segurança do doente são alguns deles. Durante o evento haverá ainda lugar para uma alusão aos indicadores de qualidade da Joint Comission International.
Além dos muitos especialistas na matéria, estarão presentes no evento o Director do Departamento da Qualidade para a Saúde da DGS, representantes do Instituto Português da Qualidade e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, entre vários outros profissionais de reconhecido mérito e entidades da região. Todas as informações detalhadas sobre o evento podem ser consultadas na página oficial do encontro.


Uma reunião que tem como finalidade discutir a qualidade dos serviços do CHCB
Uma reunião que tem como finalidade discutir a qualidade dos serviços do CHCB


Data de publicação: 2009-11-10 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior