Voltar à Página da edicao n. 511 de 2009-11-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 511 de 2009-11-03   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Serra Shopping mostra peças de artesanato concebidas por artistas da região

Artesanato no Serra Shopping

Um conjunto de 30 peças artesanais vai estar em exposição no Serra Shopping, na Covilhã. A mostra reúne trabalhos de João Mouco, que recupera materiais utilizados no quotidiano para dar forma à sua imaginação.

> Eduardo Alves

A partir de 5 de Novembro, e durante dez dias, vai ser possível, aos visitantes do Serra Shopping, na Covilhã, admirarem um conjunto de peças artesanais construídas com diferentes matérias.
João Mouco é o autor das peças que compõem esta mostra que reúne um conjunto de hidroaviões, aeronaves, veleiros e navios, bicicletas e figuras sacras e profanas. Esta mostra de artesanato regional neste espaço comercial está aberta a todos os interessados e pretende também dar a conhecer peças que recorrem a materiais alternativos para ganhar forma.
Para a elaboração das obras, o artista utiliza como matéria-prima madeira, cobre, arame, cartolina, tubos de mangueira e outros acessórios, reflectindo na sua recriação cópias originais que os seus olhos captaram e que a imaginação produziu. A réplica do Titanic é o exemplo mais fiel da sua produção artística.
A exposição, que poderá ser apreciada durante todo o período de funcionamento do centro. Para António Parracho, director do Serra Shopping “É com muito gosto que o Serra Shopping abre novamente as suas portas a mais uma iniciativa que vem apelar ao envolvimento e sentimento de pertença da sua comunidade local, dando a conhecer aos seus visitantes os diferentes talentos artísticos dos seus conterrâneos.”


O Serra Shopping mostra peças de artesanato concebidas por artistas da região
O Serra Shopping mostra peças de artesanato concebidas por artistas da região


Data de publicação: 2009-11-03 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior