Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Centro de Estudos Ibéricos apoiou estas duas publicações

CEI apresenta dois novos volumes da colecção “Iberografias”

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço foi o local escolhido para a apresentação de mais duas obras literárias no âmbito da educação. Dois livros apoiados pelo Centro de Estudos Ibéricos.

> Eduardo Alves

Foi na sala “Tempo e Poesia” que no passado dia 23 de Outubro foram apresentados dois livros de educação. A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, acolheu a apresentação destas duas obras que analisam o estado do ensino em Portugal.
Estes dois volumes, da colecção Iberografias, têm o apoio do Centro de Estudos Ibéricos. “Escola: problemas e desafios” e “Educação: reconfiguração e limites das suas fronteiras” resultam de várias actividades académicas e investigações.
O livro “Escola: problemas e desafios”, volume 15 da colecção, reúne uma profusão de textos cujos temas foram abordados nos I e II Ciclos de Conferências “Escola: problemas e desafios”. Neste volume aborda-se uma multiplicidade de problemáticas actuais da Educação que incidem na realidade quotidiana de Portugal e de Espanha.
Já no que diz respeito à obra “Educação: reconfiguração e limites das suas fronteiras” é uma compilação de textos resultantes do I Seminário de Professores de Teoria da Educação, que o CEI promoveu na Guarda em 2007. Nestes textos visa analisar-se o estado em que se encontra a investigação na Teoria da Educação no contexto ibérico e reavaliar a actividade docente que este âmbito disciplinar tem vindo a desempenhar nas universidades portuguesas e espanholas.


O Centro de Estudos Ibéricos apoiou estas duas publicações
O Centro de Estudos Ibéricos apoiou estas duas publicações


Data de publicação: 2009-10-27 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior