Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O pólo IV irá acolher os debates e os trabalhos em torno desta reunião científica

Potencialidades económicas em debate

As principais medidas económicas e financeiras que devem ser implementadas no actual panorama vão estar em debate na UBI. O XI Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão vai também servir para encontrar as potencialidades estratégicas de Portugal.

> Eduardo Alves

Um vasto leque de economistas, gestores, directores de empresas e académicos vão estar presentes no Congresso Nacional de Estudantes de Gestão e Economia. Uma iniciativa de relevo, com projecção em várias áreas, que tem lugar no pólo IV da instituição covilhanense, entre os dias 12 e 15 de Novembro.
O evento, promovido pelo Núcleo de Alunos de Gestão e Economia, com o apoio da Universidade da Beira Interior, conta já com a participação confirmada de Alexandre Relvas, presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Camilo Lourenço, fundador do Diário Económico, João Leitão, administrador da UBI, José Fernandes, Director do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento e Academias da Microsoft Portugal, José Marcelino Pousa, Director de Planeamento Controlo e Recursos da PT Inovação, Eduardo Catroga, presidente da Sapec, Miguel Relvas, Administrador Executivo da Fineterc e Américo Fernandes, director da DHL, entre outros.
Um leque de oradores, onde marcam presença diversos profissionais e académicos destas áreas que vão contribuir para o debate sobre as novas potencialidades estratégicas de Portugal e da Região Centro. Este décimo primeiro Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (CNEEG) “é um evento que reúne todos os anos estudantes dos vários cursos de Economia e Gestão do País”. Recorde-se que a UBI acolheu já duas edições desta actividade, a V edição, em 2000 e a edição VII em 2004. Os objectivos estratégicos do congresso deste ano passam por conferir uma oportunidade de proporcionar “um evento dinâmico e interactivo, um espaço de discussão do potencial/medidas de crescimento e de inovação de Portugal, mas também de sensibilização dos estudantes para o seu papel de agentes de mudança associados a um espírito de participação, de iniciativa e de liderança”, referem os membros da organização.
Os membros do UBINEEC esperam agora, que a XI edição possa também continuar a ser “um desafio intelectual para os futuros economistas e gestores enquanto agentes de mudança e líderes no trade-off da sua formação”. Este é dos maiores eventos para as áreas de Economia e Gestão, e tem vindo a revelar-se um espaço de discussão, formação e de convívio.
Nas metas do UBINEEC para este encontro científico está também o debate em torno do ambiente empresarial da Covilhã, das potencialidades estratégicas para a região e para Portugal, mas também, o desenvolvimento de competências para as administrações locais e para o tecido empresarial da cidade”.

> xicneeg @ gmail . com em 2009-11-01 00:00:00
O Local deste evento será no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e no Auditório do PARKURBIS. Obrigado pela divulgação. Gonçalo


O pólo IV irá acolher os debates e os trabalhos em torno desta reunião científica
O pólo IV irá acolher os debates e os trabalhos em torno desta reunião científica


Data de publicação: 2009-10-27 00:07:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior